Topo

MMA


Rival de José Aldo se lesiona, e brasileiro vai defender cinturão contra Frankie Edgar no Rio

José Aldo vai enfrentar Frankie Edgar no UFC do Rio de Janeiro - UFC/Divulgação
José Aldo vai enfrentar Frankie Edgar no UFC do Rio de Janeiro Imagem: UFC/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

31/08/2012 01h57

José Aldo terá novo adversário no UFC que acontecerá no Rio de Janeiro, no próximo dia 13 de outubro. O presidente do UFC Dana White anunciou que o oponente Erik Koch se machucou e Frankie Edgar ganhará a chance de brigar pelo cinturão do Peso Pena.

BLOG NA GRADE DO MMA

  • Como disse o Coronel Nascimento em Tropa de Elite 2, o UFC Rio 3 “caiu para cima” com esse novo combate principal. Vamos falar sinceramente: o evento se deu MUITO bem com essa alteração.

Frankie Edgar acaba de descer da categoria Leve após perder uma revanche para Benson Henderson, por quem ele já havia sido derrotado em fevereiro deste ano. Edgar pode entrar no seleto hall dos lutadores que conquistaram o cinturão em duas categorias diferentes.

Segundo o jornal USA Today, Dana White admitiu que ficou decepcionado ao saber da lesão de Koch, mas acredita que o novo confronto será ainda mais interessante para o público.

"Obviamente nós tivemos algumas semanas duras aqui no UFC ", disse. "Mas Frankie Edgar, sendo o guerreiro que ele é, aceitou a luta e vai dar ainda mais intensidade."

"Eu acho que as pessoas vão estar muito animadas para esta luta. Frankie passou por momentos difíceis, mas muita gente acha que ele pertence a essa categoria. Bem, aqui vamos nós. José Aldo vs Frankie Edgar. As pessoas têm vontade de ver essa luta há muito tempo", afirmou.

Antes de Koch se machucar, Aldo já havia declarado que via com bons olhos a chegada do ex-campeão da categoria até 70kg. O confronto no Rio de Janeiro vai se chamar "UFC 153: Aldo vs Edgar" e acontecerá no HSBC Arena.

Dana White vem sofrendo com as mudanças de última hora no UFC. Recentemente, Jon Jones se recusou a lutar contra Chael Sonnen no UFC 151 pelo cinturão dos meio-pesados depois da lesão Dan Henderson. A atitude causou o cancelamento do evento que aconteceria neste sábado. Agora, o atual campeão será desafiado pelo brasileiro Vitor Belfort, no dia 22 de setembro.