Topo

MMA


Aldo se acidenta de moto, mas tranquiliza sobre luta no UFC Rio; técnico é cauteloso

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

03/09/2012 16h41

O campeão dos penas do UFC, José Aldo, sofreu um acidente de moto, mas afirmou que não há riscos de que perca seu combate do dia 13 de outubro, no UFC 153, no Rio de Janeiro. O técnico do lutador, Dedé Pederneiras, foi mais cauteloso e disse que esta semana será de repouso e que a próxima mostrará sua real condição.

Aldo andava de moto no Rio, sábado, quando foi atingido por um carro. Apesar de sofrer arranhões, ele tranquilizou quanto à sua situação.

“Sofri um tombo sim, mas não foi nada de mais”, disse ao UOL Esporte o manauara, que enfrenta o ex-campeão dos leves Frankie Edgar no UFC 153.

Questionado se o incidente poderia comprometer sua participação no evento, que será realizado na HSBC Arena, ele descartou maiores problemas. “Não, não tem problema nenhum. Estou me preparando para ir para a academia agora”, completou ele, em rápido contato por telefone.

Apesar disso, o técnico do campeão do UFC, Dedé Pederneiras, foi mais cauteloso e explicou que esta semana será de repouso para o lutador. O raio-X não mostrou fratura no pé de José Aldo.

“Ele foi fechado, mas conseguiu pular por cima. Ele teve arranhões no pé, na coxa e no joelho. O pé está um pouco inchado, mas não quebrou. Esta semana ele vai ficar descansando  e na semana que vem teremos a real noção de como ele está”, explicou o treinador, ao UOL Esporte.

José Aldo enfrentaria no UFC Rio 3 o norte-americano Erik Koch, mas recebeu na última semana a notícia surpreendente de uma lesão do rival, que teve de deixar o card. Com isso, ele fará um duelo com status de superluta: ele encara Frankie Edgar, na primeira luta desde que o ex-campeão dos leves resolveu baixar de peso.

O card no Rio ainda conta com outros bons combates: lenda desde os tempos de Pride, Quinton Rampage enfrenta o brasileiro Glover Teixeira e a revelação Erick Silva encara Jon Fitch, entre outros combates.