Topo

MMA


Dana White anuncia corte de José Aldo do UFC Rio 3; brasileiro nega

José Aldo comemora sua vitória no UFC Rio 2 junto à torcida - Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
José Aldo comemora sua vitória no UFC Rio 2 junto à torcida Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

11/09/2012 18h08

O campeão dos penas do UFC, José Aldo, não poderá competir no UFC Rio 3, no dia 13 de outubro. O manauara sofreu um acidente de moto há cerca de dez dias, e foi cortado do card por um problema no pé, segundo informou o presidente Dana White, via Twitter, nesta terça-feira. No entanto, em contato com o UOL Esporte, o lutador negou que o combate já tenha sido cancelado, mesmo que o site oficial da organização também confirme.

“Agora Aldo está fora com um problema no pé. Lutas principal e co-principal no mesmo dia! Mais um dia incrível no UFC. Temos algum trabalho a fazer”, tuitou o dirigente, que lembrou do recente acidente de moto do atleta. Aldo enfrentaria o ex-campeão dos leves Frankie Edgar, que entrou no lugar de Erik Koch, também lesionado.

Apesar disso, o lutador negou o anúncio. “Não sei de nada disso. Estou bem, acabei de treinar”, afirmou Aldo, ao UOL Esporte. Questionado se o acidente de trânsito prejudicou seus treinos, ele negou. “Não, estou treinando normal. Para mim não foi falado nada. Até com uma perna só eu lutaria.”

José Aldo sofreu um acidente de moto no último dia 1, no Rio de Janeiro, quando um carro teria fechado sua moto. Na ocasião, ele tranquilizou sobre sua participação, mas o técnico André Pederneiras se mostrou cauteloso em confirmar o lutador e deixou para esta semana uma posição oficial. O treinador não atendeu às ligações da reportagem.

Duas horas antes de Dana White tuitar, foi anunciado também o corte de Quinton Rampage Jackson do UFC 153. O norte-americano, uma das lendas do MMA, sofreu uma contusão no cotovelo e não poderá enfrentar Glover Teixeira.

O UFC 153 sofreu com um grande número de mudanças no card. Vitor Belfort enfrentaria Alan Belcher, mas deixou o card para encarar Jon Jones no UFC 152, em 22 de setembro. Erik Koch, rival original de José Aldo, também teve de ficar fora. Por fim, Rampage e Aldo tiveram anunciados seus problemas físicos.