Topo

MMA


Globo confirma que vai exibir VT da luta de Belfort contra Jones

Vitor Belfort terá sua luta transmitida pela Globo, mas não ao vivo - Rafael Andrade/Folhapress
Vitor Belfort terá sua luta transmitida pela Globo, mas não ao vivo Imagem: Rafael Andrade/Folhapress

Rafael Krieger

Do UOL, em São Paulo

11/09/2012 10h54

A Rede Globo confirmou ao UOL Esporte nesta terça-feira que vai transmitir com atraso a luta principal do UFC 152 no dia 22 de setembro, entre o brasileiro Vitor Belfort e o norte-americano campeão dos meio-pesados Jon Jones.

Como o combate vai acontecer em Toronto, no Canadá, a emissora não poderá exibir a luta ao vivo. O contrato da Globo com o UFC só permite transmissões sem atraso para os eventos realizados no Brasil.

A transmissão da luta de Belfort no “UFC Combate” da Globo será depois do programa “Altas Horas”, que por sua vez vai começar depois de “Zorra Total”. Não haverá exibição do “Supercine” neste dia.

Apenas o canal Combate vai transmitir o evento ao vivo, desde a primeira luta marcada para as 19h45 do sábado. Haverá 11 lutas antes do combate principal que será exibido na TV aberta.

Nas duas últimas transmissões do UFC, a Globo também exibiu lutas com atraso e foi criticada nas redes sociais por não deixar claro que os eventos não estavam acontecendo ao vivo. Foi assim na vitória de Junior Cigano sobre Frank Mir, e no triunfo de Anderson Silva sobre Chael Sonnen.

A exibição da luta entre Anderson e Sonnen no começo de julho registrou a maior audiência do MMA na TV aberta até então, com média de 19 pontos no Ibope, mesmo tendo sido anunciado anteriormente que o combate seria transmitido em VT.