Topo

MMA


Legião mineira agita treino aberto e apoia Vitor Belfort antes de luta contra Jon Jones

Torcida brasileira apóia Vitor Belfort no treino aberto, antes da luta de sábado, contra Jon Jones - Jorge Corrêa/UOL
Torcida brasileira apóia Vitor Belfort no treino aberto, antes da luta de sábado, contra Jon Jones Imagem: Jorge Corrêa/UOL

Jorge Corrêa

Do UOL, em Toronto (CAN)

19/09/2012 15h03

Toronto ainda não respira o UFC 152, que acontece neste sábado. Nem mesmo nos arredores do ginásio Air Canada, onde será realizado o show, tem qualquer citação sobre ele. Mas o primeiro evento oficial tirou um pouco a poeira da cidade. A sede canadense da academia Xtreme Couture recebeu o treino aberto com os seis principais lutadores do evento.

Único brasileiro a participar da movimentação, Vitor Belfort - que disputará o cinturão dos meio-pesados contra Jon Jones - teve um bom apoio durante o treino aberto de uma torcida organizada. Quase todos os brasileiros que estiveram lá eram de Minas Gerais e avisaram: os mineiros estarão em peso no UFC 152.

"É uma grande honra poder ver o Vitor aqui, ele é uma lenda do esporte e inspira muito todos nós", disse o estudante Matheus, de 17 anos, que há cinco mora em Toronto vindo de Belo Horizonte e que estava com seu amigo Jorge, de 19, também da capital mineira.

Já os irmãos James e Jonathan de Souza, de 22 de 24 anos, nasceram no Canadá mas são filhos de mineiros e garantem que a primeira pátria deles é a Terra do Pão de Queijo. "Mantemos nossas raízes, aprendemos o português e depois o inglês. Então quando tem um cara como o Vitor aqui, fazemos questão de vir apoiar", contou James.

Única paulista no local, a estudante Natália, de 28 anos, acompanha MMA há muito tempo e era também a mais empolgada com o treino aberto. "Meu, eu vejo o Vitor desde a época que ele lutava de shortinho, tinha cabelo comprido. Nem acredito que ele está aqui agora."