Topo

MMA


Vinny Magalhães usa jiu-jítsu e finaliza croata em retorno ao UFC; Charles é nocauteado

Charles do Bronx foi nocauteado ainda no primeiro assalto por Cub Swanson - AP Photo/The Canadian Press, Nathan Denette
Charles do Bronx foi nocauteado ainda no primeiro assalto por Cub Swanson Imagem: AP Photo/The Canadian Press, Nathan Denette

Jorge Corrêa

Do UOL, em Toronto (Canadá)

22/09/2012 22h55

Depois de perder a final do reality show The Ultimate Fighter 8 para Ryan Bader, em 2008, o brasileiro Vinny Magalhães mostrou que estava pronto para retornar ao UFC. Na última luta do card preliminar da edição 152, em Toronto, ele conseguiu uma bela chave de braço e finalizou o croata Igor Pokrajac a 1min14 do segundo round.

Apesar de mostrar uma nítida evolução na luta em pé nos últimos anos, Vinny entrou decidido em resolver o combate em sua casa, no jiu-jítsu. O primeiro round foi mais estudado, mas Magalhães demorou pouco tempo para levar o combate para o chão. Lá, teve a primeira tentativa de finalização, mas o rival conseguiu a defesa e tratou de colocar a luta em pé.

O segundo período teve uma movimentação parecida no início, com os lutadores clinchado. Pokrajac, conseguiu derrubar o brasileiro, que em um rápido movimento, iniciou uma tentativa de triângulo. Em uma rápida transição, passou para a chave de braço e o croata deu os três tapinhas, confirmando a finalização.

Depois de ser treinador de jiu-jítsu de Chael Sonnen para a luta contra Anderson Silva, Vinny Magalhães mostrou que pode refazer sua história dentro do UFC por sua própria conta.

Charles do Bronx acaba nocauteado no primeiro round

Em uma de suas atuações mais apagadas dentro do UFC, o paulista Charles do Bronx acabou sendo surpreendido pelo norte-americano Cub Swanson. Depois de começar a luta muito lento, com tentativas de queda que não deram em nada, ele levou dois bons golpes do rival. No terceiro, um belo cruzado de direita, acabou apagando em câmera lenta, sendo nocateado com 2min40 de combate.

Essa era a terceira luta de Charles entre os penas do UFC e vinha de duas vitórias. Antes, era apontado como um dos possíveis desafiantes pelo cinturão de José Aldo, mas agora, volta para o final da fila na categoria.