Topo

MMA


Jon Jones diz que Belfort quase quebrou seu braço: "Nunca senti nada assim antes"

Jon Jones venceu Belfort em sua quarta defesa de cinturão nos meio-pesados - Reprodução
Jon Jones venceu Belfort em sua quarta defesa de cinturão nos meio-pesados Imagem: Reprodução

Jorge Corrêa

Do UOL, em Toronto (Canadá)

23/09/2012 01h55

No primeiro round da luta contra Jon Jones, Vitor Belfort esteve perto de conseguir uma vitória histórica contra o americano. Utilizando seu jiu-jitsu, o brasileiro conseguiu pegar uma chave de braço e prendeu o americano durante um bom tempo. Jones, porém, mostrou o porquê de ser o campeão dos meio-pesados, e conseguiu se recuperar.

Ainda no octógono, depois de conseguir finalizar Belfort, Jon Jones revelou que teve temor que o brasileiro conseguisse quebrar o seu braço. "Bones" revelou ainda que até hoje, em sua carreira no MMA, não havia sentido nada igual aquela dor. Mesmo depois de receber o cinturão, ele não escondia o incômodo no braço direito.

"Ele me pegou no braço com jeito que nunca senti alguém me pegar. Mas eu trabalhei duro demais para desistir. Eu achei que ia quebrar, tive receio, mas não ia desistir. Mas nunca senti nada assim antes. Depois, no segundo e terceiro rounds, senti o braço adormecido. Mas o cérebro mandava eu bater, e eu jogava o braço."

Se saiu com o cinturão pela quarta vez no UFC, Jon Jones, diferentemente da maioria de suas lutas, saiu visivelmente machucado. Na entrevista, o próprio lutador admitiu que teria de passar por uma avaliação para verificar o problema na região. 

"Agora, sinceramente, terei de ver o que aconteceu no meu braço", afirmou o americano, sem esconder sua admiração pelo brasileiro, a quem reverenciou após a luta e deu um caloroso abraço. Os dois, então, trocaram elogios e deixaram o octógono.