Topo

MMA


Rival de Anderson espera 1º filho e pode perder parto para lutar o UFC Rio 3

Do UOL, em São Paulo

02/10/2012 13h15

Stephan Bonnar aceitou um convite de última hora para enfrentar Anderson Silva no UFC Rio 3, um gesto nobre por si só, pela dificuldade do desafio de encarar o campeão dos médios - mesmo que o combate seja em seu peso, o meio-pesado. Mas, além disso, ele pode acabar precisando de um sacrifício ainda maior, já que sua mulher está grávida e o primeiro filho do casal está programado para nascer neste mês de outubro.

Andrea Bonnar, a mulher de Stephan, estará na 38ª semana de gravidez no próximo dia 13, quando o marido enfrenta Anderson, e há boas chances de que o parto aconteça.

“Eu estou aterrorizada com a ideia de esse bebê nascer na noite do UFC Rio”, afirmou ela, ao site norte-americano Yahoo. “Eu estou morrendo de medo de ter um bebê. Ponto. Ainda mais se ele não estiver comigo”. A data prevista do nascimento é 30 de outubro, mas a partir da 38ª semana, o risco de o parto acontecer é real.

Outro problema é que sua irmã, que poderia acompanhá-la, está de férias, longe de casa. Tudo estava tranquilo, já que Bonnar estava praticamente aposentado do MMA, mas quando ele recebeu o chamado para o UFC Rio 3, tudo mudou.

Até ela se surpreendeu: “Eu disse: ‘Ah, sim, Anderson Silva. É claro’. Eu disse para ele aceitar a luta, mas não imaginava que fosse acontecer mesmo”.

O lutador só poderá torcer para voltar aos EUA e encontrar o bebê ainda dentro da barriga da sua mulher. “Tomara que ela ainda não tenha passado pelo parto. Mas eu tinha que agarrar essa chance. Uma oportunidade dessas não apareceu em 11 anos e eu podia ter me aposentado sem nunca passar por uma luta destas. Não precisei pensar muito para aceitar o chamado”, disse Stephan.