Topo

MMA


Anderson explica esquivas e gestos para o corner na luta: 'relaxem, sou um Jedi'

Anderson Silva tenta se esquivar de soco de Bonnar antes de nocautear o rival - AP Photo/Felipe Dana
Anderson Silva tenta se esquivar de soco de Bonnar antes de nocautear o rival Imagem: AP Photo/Felipe Dana

Do UOL, em São Paulo

15/10/2012 15h01

O campeão dos médios do UFC, Anderson Silva, fez o que quis no octógono no último fim de semana, em mais uma edição do evento no Rio de Janeiro. Lutando de meio-pesado contra Stephan Bonnar, ele baixou a guarda, recostou-se na grade e chamou o rival a lhe bater. E, como lhe é comum, encerrou o show com um nocaute. Para o veterano, a explicação é a confiança de um Jedi.

  • Vitória de Minotauro faz Anderson chorar e rende puxão de orelha antes de vitória; veja

  • Maldonado opera o nariz e recebe irmãos Nogueira 

  • Rio vira palco de novo show de Anderson, com direito a exaltação e comparação com mitos

Em entrevista à Fuel TV após o combate, o Spider falou de sua atuação e comentou os pedidos feitos dentro do octógono em direção ao seu córner, para que seus técnicos “relaxassem”. Na explicação, brincou com a série de filmes Guerra nas Estrelas e com seu apelido.

Questionado se algum dos golpes que Bonnar acertou doeram, o brasileiro admitiu que sim, mas negou ter passado por problemas. “Sim, sim (doeram). Mas eu tenho reflexo, sou o Homem Aranha”, brincou ele.

Anderson também foi perguntado sobre os gestos de calma feitos em direção aos integrantes do seu corner, no meio da luta, enquanto disputava posição com Bonnar na grade.

“Meu técnico Ramon às vezes é técnico, meu pai, minha mãe. Ele falou para eu não ir para aquela posição na grade. Ele falou para eu mudar, mas eu disse: ‘relaxe, fique calmo. Confie em mim, sou um Jedi’, riu Anderson.

Os Jedi são personagens da série de filmes Guerra nas Estrelas, de George Lucas, e representam uma ordem de guardiões. Eles trabalham em conjunto com a “força” e estão entre os bonzinhos na história.

Com o triunfo, o veterano de 37 anos ampliou seu retrospecto no Ultimate para 16 vitórias, invicto. Foi também seu quarto nocaute seguido e a terceira vitória lutando como meio-pesado, uma divisão acima da qual tem o cinturão de campeão.