Topo

MMA


Jones aceitou Sonnen para findar novela do UFC 151; rival se gaba e diz fazer o que quer

Jones e Sonnen serão os técnicos do TUF 17 e se enfrentarão após o reality - Divulgação
Jones e Sonnen serão os técnicos do TUF 17 e se enfrentarão após o reality Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

17/10/2012 18h09

Um dia depois do bombástico anúncio de que Jon Jones e Chael Sonnen serão os técnicos da próxima temporada norte-americana do The Ultimate Fighter e que se enfrentarão na sequência, em abril, os lutadores tiveram a chance de falar da surpresa promovida pelo UFC. Nesta quarta-feira, em uma coletiva de imprensa por telefone, Jones explicou porque aceitou o desafio, depois da recusa no UFC 151, enquanto o falastrão norte-americano se gabou de, mais uma vez, ter conseguido transformar provocações em um compromisso de combate.

“É o que eu precisava fazer para deixar as coisas para trás”, explicou o campeão dos meio-pesados, Jones. “O cancelamento do UFC 151 foi o pior momento da minha carreira. Aceitar este convite e bater Sonnen vai me ajudar a colocar um ponto final neste assunto. Quero acabar com toda esta polêmica.”

O lutador deveria enfrentar Dan Henderson no UFC 151, mas o rival foi cortado por lesão. Sonnen se ofereceu para enfrentá-lo, mas Jones achou que o lutador não merecia uma chance pelo cinturão. Devido a esta atitude - chamada de egoísta pelos chefes do Ultimate -, o evento foi cancelado.

“Não é uma questão de vencer ou não. Mas de ser o mais profissional com minha carreira quanto puder. Quero lutar com Sonnen com o tempo suficiente para me preparar e sei que vou vencer.”

Sonnen voltou ao seu habitual tom provocativo e até deu uma de garoto propaganda com frases como “o TUF é mais duro que os playoffs da NFL e logo mais chegará a uma TV próxima de você”. Ele não perdeu tempo em cutucar quem criticou sua escolha, questionando como um ex-peso médio que acabou de subir de categoria pode ter uma chance pelo cinturão sem nem mesmo ter lutado com alguém desta divisão.

“Sejam bem vindos à vida. Você não merece as coisas, elas simplesmente acontecem. Cada um daqueles bastardos poderia ter sido meu rival, inclusive aquele Karatê Kid”, disse Sonnen, sobre Lyoto Machida, que minutos antes criticou a escolha do UFC.

“Eles não querem lutar contra Jones. Só eu o desafiei. Eu não nego lutas. Eles podem falar o que quiserem, mas nenhum deu o passo adiante para enfrentar Jones”, afirmou ele, se gabando do que conquistou.

“Eu queria e consegui. Eu faço o que eu quero. No fim das contas, bom para mim, mais um ponto para o cara mau”, completou Sonnen.