Topo

MMA


Minotauro e Werdum fecham acordo para serem técnicos da 2ª edição do TUF Brasil

Rodrigo Minotauro e Fabrício Werdum serão os técnico do TUF Brasil 2 - Divulgação/UFC
Rodrigo Minotauro e Fabrício Werdum serão os técnico do TUF Brasil 2 Imagem: Divulgação/UFC

Jorge Corrêa

Do UOL, em São Paulo

30/10/2012 11h12

Depois de muita especulação, finalmente saiu o nome dos lutadores que serão técnicos da segunda edição do reality show do UFC, The Ultimate Fighter Brasil. E a escolha é surpreendente. Os pesos pesados Rodrigo Minotauro e Fabrício Werdum fecharam acordo, que falta apenas ser assinado, para serem  treinadores do programa, que vai ao ar a partir de março do próximo ano, na Rede Globo.

A informação foi dada inicialmente pelo site Sportv.com. UOL Esporte conversou com fontes ligadas aos dois lutadores e elas explicaram que o acordo está encaminhado e que a escolha faz todo o sentido pela popularidade dos lutadores, principalmente Minotauro. A própria TV Globo já anunciou os dois como treinadores.

Durante os últimos meses, os principais nomes especulados eram dos meio-pesados Lyoto Machida e Maurício Shogun. Ambos pediram muito as posições de técnicos, fizeram muito lobby, principalmente para terem o desempate entre eles depois do programa, mas acabaram ficando fora.

Nessa segunda edição, todos os participantes serão dos meio-médios, categoria até 77 kg, e os dois treinadores vão se enfrentar no evento que marcará o final do show, no meio de 2013.

Essa será a segunda vez que Rodrigo Minotauro e Fabrício Werdum vão se enfrentar. Eles se enfrentaram pelas quartas de final da GP peso absoluto do Pride, em julho de 2006, quando Minotauro venceu por pontos, em decisão unânime, mas acabou perdendo para Josh Barnett na semifinal da disputa.

Rodrigo já até foi técnico do reality show do UFC, mas em sua versão dos EUA. Ele comandou o time na oitava edição contra Frank Mir e acabou sendo derrota na luta contra o norte-americano em 2008, mas os dois vencedores do programa eram de sua equipe: Efrain Escudero e Ryan Bader. Já Werdum foi um dos auxiliares de Wanderlei Silva no TUF Brasil 1.

O primeiro TUF Brasil aconteceu esse ano e, além de Wanderlei, teve Vitor Belfort como um dos treinadores, mas eles acabaram não se enfrentando no UFC 147 em Belo Horizonte, pois Vitor quebrou a mão. Os vencedores do reality foram, Rony Jason, entre os penas, e Cezar Mutante, pelos pesos médios.