• ENTRE
Topo

MMA


Dana mantém plano de 12 eventos do UFC em 2013; José Aldo luta dia 2 de fevereiro

Dana White afirmou que 12 eventos do UFC ocorrerão no Brasil em 2013 - Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Dana White afirmou que 12 eventos do UFC ocorrerão no Brasil em 2013 Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

31/10/2012 09h49

O presidente do UFC, Dana White, promoveu um bate papo com fãs na noite da última terça-feira, na qual revelou alguns segredos e vontades, inclusive de levar ao Brasil 12 eventos da entidade em 2013. “Eu gostaria de poder fazer eventos do UFC todo fim de semana no Brasil”, afirmou Dana. Já a próxima luta de José Aldo foi confirmada: ono do cinturão dos pesos penas do UFC defenderá o título contra Frankie Edgar no dia 2 de fevereiro de 2013.

Ele também comentou sobre Anderson Silva. O contrato do brasileiro dono do cinturão dos pesos-médios do UFC está para acabar, mas Dana afirmou que pretende renovar com o brasileiro. “Com certeza nós iremos reassinar com o Anderson após a última luta do contrato dele. E vamos reassinar logo”, comentou.

Jones diz que não odeia mais Sonnen

O campeão dos meio-pesados Jon Jones, que recentemente admitiu lutar contra Chael Sonnen para agradar aos fãs, também participou do bate papo e disse que não odeia mais o rival. “Eu pensei que ele ia ficar falando besteira, provocando. Mas ele tem sido respeitoso. Será um grande show”, afirmou.

Sobre a esperada “superluta” entra Anderson e Jon Jones, Dana mostrou confiança de que os fãs logo poderão acompanhar o combate. “Eu sei que Anderson Silva contra Jon Jones irá ocorrer”, disse. “E também não faz sentido dizer que Anderson contra Georges St. Pierre não pode ocorrer. Claro que pode. É provável que Anderson queira lutar contra george. Veremos o que vai acontece”, falou o presidente do UFC.

Dana, quando perguntado se o russo Fedor Emelianenko, ex-astro do MMA, poderia retornar aos combates, após a aposentadoria, afirmou que adoraria vê-lo de volta. "Mas ele está completamente aposentado. Tentamos fazê-lo voltar, mas não tem como", disse.

"Ele é um dos maiores pesos pesados da história. Mas se ele é um dos maiores lutadores de MMA da história? Não, isso não", completou. Falando em aposentadoria, ele confirmou que Stephan Bonnar também irá se retirar dos combates.

Dana White

Estou focado no MMA feminino agora. Veremos o que vai acontecer.

Sobre Dan Henderson, americano dos pesos médios, dana comentou que ele ainda não está 100% recuperado de contusão no joelho. "Liguei para ele anteontem (domingo). Nem ele sabe como está o joelho. Ele não está saudável ainda", afirmou.

Dana aproveitou também para elogiar o brasileiro Fabio Maldonado: "Ele está melhorando. Ele é forte", comentou. Disse que planeja contratar Eddie Alvarez para o UFC, que está trabalhando para que o UFC recebe uma luta feminina e que Andrei Arlovski dificilmente voltará para a entidade. "Ele terá que ganhar de alguém muito bom para voltar", afirmou.

Outro assunto abordado foi a chegada do UFC em outros países. Dana comentou que o UFC está procurando talentos do MMA na Índia, que a Irlanda deverá receber um evento em 2014 e que a edição mexicana do TUF ocorrerá logo.

O polêmico Chael Sonnen também respondeu a algumas perguntas de fãs no bate papo promovido por Dana White. Depois de brincar que não esteve em um churrasco feito por Anderson Silva, ele disse que quer lutar em um estádio. “Senti ciúmes de St. Pierre e Shields, que lutaram para 55 mil pessoas em Toronto. “Sei que sou forte o suficiente para promover um combate em um estádio lotado”, disse.

Porém, não deverá ser conta Jon Jones que Sonnen irá lutar nessas condições. "Planejamos uma luta para o Cowboys Stadium, mas não será entre eles", disse Dana.

José Aldo

O brasileiro José Aldo, dono do cinturão dos pesos penas do UFC, fará a próxima defesa do título no próximo dia 2 de fevereiro, no fim de semana do Super Bowl, a final da NFL, a liga de futebol americano dos EUA.

Ele enfrentará Frankie Edgar, ex-campeão dos pesos leves, no UFC 156. O combate será em Las Vegas, como ocorre em todos os finais de semana do Super Bowl desde 2004.A luta entre ambos era esperada para ocorrer no UFC 153, no Rio de Janeiro, mas Aldo sofreu um acidente de moto e teve que adiar o combate.

Aldo tentará defender o cinturão pela quarta vez: já derrotou, como campeão da categoria, Chad Mendes, Kenny Florian e Mark Hominick. Já Edgar lutará pela primeira vez no peso pena.

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.


publicidade