Topo

MMA


UFC projeta Minotauro x Werdum para 8 de junho; Porto Alegre é favorita

Do UOL, em São Paulo

31/10/2012 12h50

Pouco a pouco, o UFC começa a anunciar seus planos para 2013 no Brasil. Primeiro veio a confirmação dos técnicos do TUF Brasil 2, com Rodrigo Minotauro e Fabrício Werdum como protagonistas do reality show. Agora, a organização anunciou que planeja que o duelo dos treinadores seja realizado no dia 8 de junho.

Ainda não há local definido, mas o UOL Esporte apurou que Porto Alegre sai como favorita a sediar o evento, na arena do Grêmio. A capital gaúcha é a cidade de Werdum e, pela grandeza de um card impulsionado pelo TUF, um local com maior capacidade se adequaria à ocasião.

O UFC também não confirmou ainda, mas é provável que aconteça como no UFC 147, em junho, em que o duelo de técnicos foi colocado junto às finais do reality show. Este formato não costuma ser usado nos Estados Unidos, mas ajudou a aumentar a importância do evento ao fim do primeiro TUF.

Os pesos pesados Minotauro e Werdum vem de boas vitórias. O veterano baiano retornou da fratura no braço com finalização sobre Dave Herman no UFC Rio 3. Já Werdum fez seu último combate no UFC 147, em Belo Horizonte, quando nocauteou o norte-americano Mike Russow.