Topo

MMA


Ronda Rousey se torna a primeira mulher a ser contratada pelo UFC, diz site

Musa do MMA, norte-americana Ronda Rousey acertou contrato para lutar pelo UFC -
Musa do MMA, norte-americana Ronda Rousey acertou contrato para lutar pelo UFC

Do UOL, em São Paulo

09/11/2012 07h53

A norte-americana Ronda Rousey fechou acordo para lutar pelo UFC e se tornou a primeira mulher a ser contratada pelo evento. A informação foi divulgada pelo site TMZ, que também afirmou que o card programado pelo Strikeforce para o dia 12 de janeiro será o último a ser realizado pela franquia.

Com um cartel de seis vitórias e nenhuma derrota, Rousey é a atual campeã do peso galo do Strikeforce e mudou o conceito do chefão do UFC, Dana White, sobre o MMA feminino. Até então, o dirigente se mostrava reticente em incluir um card feminino na franquia, alegando falta de boas lutadoras para promover os combates.

Rousey ainda tinha contrato para mais três lutas no Strikeforce, torneio que pertence aos mesmos donos do UFC. O torneio, porém, vive momentos de baixa, teve três eventos cancelados neste semestre e já vinha tendo seu fechamento cogitado nos últimos meses.

  • UFC chega ao rico mercado chinês, mas derrapa na falta de ídolos locais para se firmar na Ásia

  • Acusação de roubo, mico na TV e namoro com brasileiro: conheça as ring girls do UFC China


Ainda não está definido quando Rousey fará sua estreia pelo UFC, mas a expectativa é que o combate ocorra já em 2013. A norte-americana Miesha Tate, que perdeu para a atual campeã em março, e a brasileira Cris Cyborg, atualmente suspensa por doping, aparecem como as prováveis adversárias.

Tate, inclusive, celebrou a possibilidade de lutar pelo UFC antes mesmo de qualquer anúncio oficial por parte da franquia. “Feliz por lutar pelo UFC. Tem sido meu sonho por um longo tempo. Muito feliz que finalmente se tornou realidade”, escreveu a lutadora em sua conta no Twitter.

Procurados pelo site MMAFighting, dirigentes do Strikeforce se recusaram a confirmar as informações sobre o futuro da franquia. O empresário de Rousey, Darin Harvey, também preferiu não falar sobre o assunto.