Topo

MMA


Rafael dos Anjos massacra no UFC 154; Damm perde luta sonolenta com Anderson no córner

Rafael dos Anjos parte para cima de Mark Bocek durante luta no UFC 154 - Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Rafael dos Anjos parte para cima de Mark Bocek durante luta no UFC 154 Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo*

17/11/2012 23h36

O Brasil encerrou bem sua participação no UFC 154, que aconteceu neste sábado, na cidade canadense de Montreal. Depois de a luta ser promovida ao card principal por conta do cancelamento de um combate, o carioca Rafael dos Anjos massacrou o canadense Mark Bocek e venceu por pontos, em decisão unânime dos juízes.

O lutador da academia Blackhouse não teve problemas para conseguir sua terceira vitória consecutiva entre os pesos leves do Ultimate. Ele nem mesmo precisou usar sua faixa-preta de jiu-jítsu. Apostando na trocação, partiu para cima desde o início da luta e se defendeu muito bem das tentativas de queda do canadense.

St-Pierre empolga, vence Condit, unifica cinturão e engatilha luta com Anderson

  • Foi como a torcida canadense esperava. Depois de 19 meses longe do octógono por conta de uma grave lesão no joelho, Georges St-Pierre mostrou que ainda é um dos melhores lutadores de MMA do mundo. Em uma luta empolgante no UFC 154, na cidade de Montreal, GSP venceu Carlos Condit por pontos, em decisão unânime dos juízes, unificando o cinturão dos meio-médios do Ultimate. Mais que isso, com esse resultado, ele deixa engatilhada a superluta contra Anderson Silva.

Em pé, acertou bons uppers, boas sequências e se arriscou no superman punch algumas vezes. Logo abriu um enorme corte no supercílio do rival, que pouco pôde fazer. Rafael mostrou que evoluiu muito nos últimos anos e já pode sonhar  em disputar, em breve, o cinturão da categoria, atualmente nas mãos de Benson Henderson.

Damm perde luta sonolenta - Contando com um córner de respeito, com a presença do campeão dos médios Anderson Silva, o lutador capixaba Rodrigo Damm não foi bem em sua segunda luta no UFC. Vindo de vitória sobre Gasparzinho na edição 147, em Belo Horizonte, em junho, o ex-participante do TUF Brasil acabou fazendo um combate sonolento contra Antonio Carvalho e perdeu por pontos, em decisão dividida dos juízes.

A luta foi muito estudada nos três rounds, os lutadores temiam muito partir para cima, o que irritou bastante os torcedores canadenses. Antonio Carvalho apostou nos chutes baixos sempre no mesmo lugar, na coxa esquerda do brasileiro, que em pouco tempo ficou muito vermelha e machucada.

O canadense teve um maior domínio no primeiro round, mas Rodrigo equilibrou a partir do segundo. Apesar de sua faixa-preta de jiu-jítsu, Damm apostou na trocação. Ele teve apenas uma chance no chão no segundo round, mas o lutador da casa logo escapou de uma tentativa de mata-leão.

Anderson Silva pediu para Rodrigo Damm usar os chutes com sua perna de trás e os jabs. O capixaba até acertou uma boa sequência de jab e direto no terceiro round, mas não foi o suficiente para evitar a derrota por pontos.

*Atualizado às 02h10