Topo

MMA


'Amassado' no UFC Rio, Maldonado recebe cheque como bônus pela superação

Glover Teixeira acerta golpe em Fabio Maldonado; luta foi interrompida no fim do segundo round - AP Photo/Felipe Dana
Glover Teixeira acerta golpe em Fabio Maldonado; luta foi interrompida no fim do segundo round Imagem: AP Photo/Felipe Dana

Do UOL, em São Paulo

23/11/2012 17h49

O sorocabano Fabio Maldonado foi arrasado por Glover Teixeira no UFC Rio 3, em outubro, mas virou um dos destaques da noite pela sua resistência e por “perder em pé” - o revés veio por decisão médica. Nesta sexta-feira, ele contou que mais uma vez seu esforço foi recompensado, e no bolso.

“Amigos, acabou de chegar um cheque do UFC pelo correio, em casa. Pela quarta vez, mesmo perdendo - e que pau que levei, né -, o UFC me pagou mais do que se tivesse ganhado a luta”, contou Maldonado, em seu Facebook.

De acordo com a imprensa norte-americana, Maldonado ganhou um salário de US$ 11 mil pela luta - sem contar outros ganhos, como de patrocinadores. Ele não revelou de quanto foi este bônus recebido em sua casa.

“Obrigado aos irmãos Fertitta (donos do UFC), Dana White (presidente) e Joe Silva (matchmaker). Quando eu lutava boxe, nunca vi isso acontecer antes”, completou o paulista, que trocou boxe pelo MMA, quando tinha um cartel invicto de 22 vitórias, com 21 nocautes na nobre arte.

O duelo de pesos meio-pesados com Glover Teixeira no UFC Rio 3 foi um dos mais movimentados da noitada, mas teve domínio quase completo de Glover. Maldonado respondeu no fim do primeiro round e quase conseguiu com um só soco nocautear o rival.

Ainda assim, voltou a ser arrasado no segundo round e, devido aos ferimentos, a luta foi interrompida no intervalo para o terceiro assalto. Maldonado sofreu uma cirurgia no nariz logo após o embate, mas já se recuperou e está de volta aos treinos, para tentar um renascimento no UFC.

MALDONADO ESTUDA DESCER PARA O PESO MÉDIO

  • Três derrotas seguidas complicaram a vida de Maldonado na categoria meio-pesado. Em busca de um renascimento, o sorocabano está tentando perder peso para iniciar uma incursão na categoria médio. A ideia é fazer um teste. De acordo com o lutador, seu empresário, Alex Davis, vai pedir um combate em peso combinado, para que o paulista possa ter ideia se conseguiria baixar até os 84 kg.
    LEIA A MATÉRIA COMPLETA