Consagrado pelo seu boxe, Cigano recebe faixa preta de jiu-jítsu antes do UFC 155
O campeão dos pesados do UFC, Júnior Cigano, é conhecido pelo seu excelente jogo de boxe - considerado o melhor do MMA - e pelos nocautes sobre o octógono. Mas ele não deixa por menos com seu jogo de chão. Foi no jiu-jítsu que ele entrou no mundo das lutas e, neste sábado, ele viveu um momento especial: ganhou sua faixa preta.
Pupilo de Yuri Carlton no jiu-jítsu - que mais tarde o levou a Luiz Dórea, seu principal técnico atualmente -, o peso pesado era faixa marrom e agora subiu um degrau importante na graduação, uma das mais importantes na arte suave.
A faixa preta vem em bom momento, já que a expectativa mais uma vez é de que Cigano possa ter de mostrar seu talento no chão no UFC. Na edição 155, em 29 de dezembro, ele encara Cain Velásquez. O duelo é uma revanche contra o lutador de quem o catarinense tomou o cinturão dos pesos pesados.
Velásquez é um especialista em wrestling e tem como uma de suas características tentar levar seus rivais para o chão para vencer no ground and pound. Cigano tem um bom jogo de defesa de queda, mas diversas vezes já afirmou que se garante no jiu-jítsu, se precisar.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.