Topo

MMA


Cigano espera por torcida "50% Brasil", mas convida mexicanos para apoiá-lo contra Cain

Junior Cigano e Cain Velásquez se encaram após a entrevista  - Reprodução
Junior Cigano e Cain Velásquez se encaram após a entrevista Imagem: Reprodução

Jorge Corrêa

Do UOL, em Las Vegas (EUA)

27/12/2012 19h37

O UFC nunca escondeu que a luta principal da edição 155, neste sábado, é um duelo de nações, duas das mais apaixonadas por lutas. Está no cartaz do evento. De um lado, o campeão Junior Cigano, representando o Brasil, do outro o norte-americano Cain Velasquez, defendendo o México, país de seus pais. E é exatamente isso que os lutadores estão esperando.

Na entrevista coletiva antes do evento em Las Vegas, os dois lutadores deixaram claro que vão dividir os torcedores que devem lotar o MGM Grand Garden Arena. Cigano - que em sua última luta na cidade, quando venceu Frank Mir no UFC 146, contou com um grande apoio de brasileiros - espera o ginásio dividido ao meio.

"Vi muitos brasileiros no hotel, conversei com eles, e todos disseram que vão para a luta. Da outra vez, era bastante gente mesmo, mas acho que agora será 50% Brasil e 50% México. Sei que tem muitos mexicanos aqui para ficar do lado dele, mas também acho que vai ter mexicano torcendo por mim", disse o campeão brasileiro.

Apesar de ter nascido nos Estados Unidos, Cain Velasquez sempre levantou a bandeira do México, país de seus pais, e conta com um grande apoio por lá. "Sempre agradeci o fato de terem dado espaço para mim nos Estados Unidos, mas nunca esqueci minhas origens. Sinto muito orgulho dessas pessoas e sempre tento fazer o melhor por elas."

Dana White sabe que colocar em jogo essa rivalidade é a mesma coisa que mexer com futebol: será a paixão de milhões em jogo. "O povo brasileiro é maluco como o mexicano por lutas. Eu sabia que o UFC ia explodir no Brasil como pode explodir no México. Estamos trabalhando para isso. Sei que sempre que Cain aparece na TV por lá, a audiência explode."

O card preliminar do UFC 155 começa às 21h35 (de Brasília) e terá transmissão apenas no canal em pay-per-view Combate. Já o card principal vai passar inteiro no canal a cabo Sportv a partir da 1h da madrugada de sábado para domingo.