Topo

MMA


Werdum diz que pressionará Dana para enfrentar Minotauro no RS na final do TUF Brasil 2

Fabrício Werdum será um dos técnicos da segunda edição reality show TUF Brasil - Luiz Paulo Montes/UOL
Fabrício Werdum será um dos técnicos da segunda edição reality show TUF Brasil Imagem: Luiz Paulo Montes/UOL

Luiz Paulo Montes

Do UOL, em São Paulo

15/01/2013 18h19

Com moral no UFC após o presidente Dana White colocá-lo na fila para disputar o cinturão dos pesados, Fabrício Werdum pretende utilizar o momento a seu favor. Nos próximos dias, o lutador deverá conversar com o Big Boss para fazer um lobby para que Porto Alegre, sua cidade-natal, receba a final do TUF Brasil 2, na qual ele vai enfrentar Rodrigo Minotauro.

 
Em São Paulo para começar ações de divulgação do evento ao lado do adversário e também para prestigiar o UFC SP, no próximo sábado, Werdum falou com otimismo e disse que um evento na cidade gaúcha receberia certamente 60 mil pessoas.
 
"Vai ter um bom público olhando, todo mundo quer assistir essa luta. Não sabemos o local ainda, mas eu quero muito que seja em Porto Alegre. Ia ser bem legal e eu tenho certeza que seriam 60 mil pessoas assistindo. Vou falar com o Dana na seletiva, vamos ficar o dia inteiro juntos e vou botar uma pilha forte nele. Garanto para ele que um UFC Gre-Nal teria um público bem grande", afirmou o lutador em entrevista ao UOL Esporte.
 
Werdum, de 35 anos, vem de duas vitórias consecutivas no UFC, sobre Roy Nelson e Mike Russow, ambas em 2012. Caso consiga vencer o duelo contra Minotauro, no dia 8 de junho, será o primeiro da fila para brigar pelo cinturão da categoria na organização.
 
Para isso, ele começará as gravações do TUF Brasil em São Paulo ainda neste mês. A previsão é de que o programa seja gravado por completo até o dia 5 de março. Werdum terá em sua equipe a presença de Wanderlei Silva, o "Cachorro Louco", que estará entrando no último mês de preparação para a luta contra Brian Stann, no dia 3 de março, no Japão.
 
"O Wanderlei praticamente vai fazer o camp dele na casa com a gente. Vai fazer vários sparrings dos lutadores do TUF, ajudando a galera e eles também vão ajudá-lo na preparação", declarou o gaúcho.