Topo

MMA


Belfort e Bisping mudam postura e trocam elogios no treino aberto do UFC SP

Estrela brasileira no UFC SP, Vitor Belfort participa de treino aberto no Anhangabaú - Jorge Corrêa/UOL Esporte
Estrela brasileira no UFC SP, Vitor Belfort participa de treino aberto no Anhangabaú Imagem: Jorge Corrêa/UOL Esporte

Jorge Corrêa e Rafael Krieger

Do UOL, em São Paulo

16/01/2013 17h00

Desde o anúncio oficial do combate há dois meses, Vitor Belfort e Michael Bisping vinham trocando provocações. O inglês foi chamado de “hooligan”, e respondeu dizendo que o brasileiro é um “trapaceiro”. Mas, na semana do evento, os dois lutadores amenizaram o tom. Durante o treino aberto desta quarta-feira, as declarações de ambos foram marcadas pela troca de elogios.

Entre uma e outra demonstração de confiança para a luta de sábado, Bisping chegou a admitir que Belfort era seu ídolo quando começou no esporte. O inglês, cotado para disputar o cinturão contra Anderson Silva caso vença o combate, afirmou ainda que o brasileiro também mereceria essa chance em caso de vitória.

“Acho que ele também mereceria disputar o título. Vitor é o lutador mais perigoso da categoria depois do Anderson. E eu não vou ter desculpas caso eu perca. Se ele vencer, será porque mereceu. Estou me sentindo muito bem, na forma ideal”, declarou Bisping.

“Quando eu era pequeno, assistia às lutas do Vitor. Ele era um dos meus ídolos. Tenho um enorme respeito por ele, mas vou vencer no sábado”, avisou o inglês, que não deixou de dar a sua cutucada: “Eu vou entrar para lutar os cinco rounds. Não sei se o Vitor aguenta tudo isso”.

Técnico de Belfort, Gilbert Durinho foi o primeiro a rebater Bisping: “Com aquela mão leve, o Vitor aguenta até dez rounds”. Já o lutador brasileiro preferiu não entrar em polêmica: “Dia 19 é o dia do confere, aí vamos ver”.

Fora isso, Vitor esfriou qualquer clima de provocação e disse que “não fala sobre o adversário”. Ainda aproveitou para reiterar seu pedido de desculpas ao inglês depois de chamá-lo de “hooligan”.

“Eu me expressei mal. Já pedi desculpas para ele, porque na verdade eu quis falar do estilo de luta dele. Ele não desiste da luta, é um cara guerreiro. Eu usei o termo errado. Eu queria dizer que ele é um grande lutador”, despistou Belfort. “O Bisping é um grande lutador, é uma honra poder lutar com ele. Sei que ele ajudou muito o crescimento do esporte no seu país”, completou.

O combate entre Belfort e Bisping pelos pesos médios está marcado para sábado, dia 19 de janeiro, na luta de fechamento do card principal que tem início à meia-noite (horário de Brasília), no Ginásio do Ibirapuera. O Placar UOL fará o acompanhamento em tempo real.