Topo

MMA


Torcida surpreende e apoia Bisping, mas Belfort é o mais celebrado no treino aberto do UFC SP

Michael Bisping faz aquecimento em treino aberto no Anhangabaú para o UFC SP - Leonardo Soares/UOL Esporte
Michael Bisping faz aquecimento em treino aberto no Anhangabaú para o UFC SP Imagem: Leonardo Soares/UOL Esporte

Jorge Corrêa e Rafael Krieger

Do UOL, em São Paulo

16/01/2013 10h57

Abrindo o calendário da semana do UFC São Paulo, o treino aberto nesta quarta-feira começou com duas surpresas. A primeira foi a pontualidade. Depois de esse evento ficar marcado por atrasos nas três edições do Rio de Janeiro, a movimentação paulistana começou exatamente às 10h, horário marcado. A segunda surpresa foi a recepção do público a Michael Bisping.

Rival de Vitor Belfort na luta principal no card do próximo sábado, que acontece no ginásio do Ibirapuera, o inglês não encontrou as vaias que esperava. Nos shows do Rio e de Belo Horizonte, sempre que um estrangeiro entrava no tatame, era muito vaiado. Mas não foi o que aconteceu. Vitor Belfort foi o último a entrar no octógono no treino aberto no Anhangabaú. Depois das passagens dos brasileiros Gabriel Napão, Iltinho Vieira, Godofedro Pepey, Thiago Tavares e Daniel Sarafian, Belfort foi o mais celebrado e aplaudido entre todos, até mesmo mais que Michael Bisping.

Assim que pisou no local, montado debaixo do viaduto do chá, no Vale do Anhangabaú, recebeu muitos aplausos e não escondeu a expressão de surpresa. Durante a movimentação, o público pedia para ele fazer poses para fotos. Quando acabou seu treino, mais uma vez recebeu o carinho de que estava por lá, que aparentemente, não se importou com as provocações do inglês.

"Estou emocionado de estar no Brasil, agradeço a presença de todos. Sei que vocês estão aqui para torcer pelo Vitor, mas não vai ter jeito, eu vou acabar com ele", disse Bisping, provocando novamente Belfort e, mesmo assim, foi muito aplaudido.

No entanto, Michael tentou não entrar na pilha dos torcedores do treino aberto. Para ele, isso não vai acontecer no ginásio do Ibirapuera no próximo sábado. "Foi incrível ver o apoio da torcida. Mas no dia da luta, acho que público será muito barulhento e muito, muito a favor do Vitor."

Já no treino aberto as palavras de Bisping tornaram-se realidade. Assim que Belfort entrou no octógono, as cerca  mil e quinhentas pessoas que estiveram no Anhangabaú gritaram muito em seu favor, repetindo: "Vitor, Vitor" durante todo o tempo.

Com tamanho apoio da torcida, Belfort ficou emocionado e pediu a torcida dos brasileiros para a luta do próximo sábado. "Agradeço muito a presença de vocês. Trabalhei todo esse tempo para um momento como esse. Não sei nem como explicar o que eu estou sentindo com todo esse carinho. Espero contar com o apoio de vocês na luta de sábado".