Topo

MMA


Final do TUF 17 terá 2ª luta feminina do UFC, com musa Miesha Tate; Napão integra o card

Miesha Tate usa camiseta dando apoio ao MMA feminino em pesagem do Strikeforce - Strikeforce/Divulgação
Miesha Tate usa camiseta dando apoio ao MMA feminino em pesagem do Strikeforce Imagem: Strikeforce/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

11/02/2013 18h04

Apesar de construir sua primeira categoria feminina em volta da ex-campeão do Strikeforce Ronda Rousey, o UFC deu seu primeiro passo para expandir ainda mais a novidade. Nesta segunda-feira, foi confirmada a segunda luta entre mulheres na história da organização.

No dia 13 de abril, na final do TUF 17, a ex-campeã do Strikeforce Miesha Tate vai encarar Cat Zingano. Tate já encarou Ronda, em março de 2012, e foi finalizada, perdendo o cinturão do evento. Desde então, ela só lutou uma vez e bateu Julie Kedzie, finalizando com uma chave de braço.

Zingano, de 30 anos, tem cartel invicto no MMA e pela primeira vez lutará como contratada da Zuffa, empresa que dirige o UFC - e que comprou o Strikeforce recentemente. A norte-americana venceu suas sete lutas até aqui, sendo três delas por nocaute e três por finalização.

A primeira luta feminina da história do UFC acontece no próximo dia 23 de fevereiro. Declarada campeã peso galo do UFC, Ronda Rousey estreia defendendo sua invencibilidade contra Liz Carmouche no UFC 157, em Anaheim (EUA).

Além deste combate, o Ultimate anunciou que o brasileiro Gabriel Gonzaga, o Napão, também integrará o card. Embalado por duas finalizações - ambas lutando no Brasil, ele agora vai encarar Travis Browne, que recentemente perdeu sua invencibilidade ao perder para Antonio Silva, o Pezão.

Também foi confirmado para a data a disputa de cinturão no peso mosca. Demetrious Johnson, dono do título, vai encarar John Moraga (12 vitórias e uma derrota). Moraga vem de vitória contra Chris Cariaso no UFC 155 e está sem perder há sete lutas.

O TUF 17 foi marcado pela presença de Chael Sonnen e o campeão dos meio-pesados, Jon Jones, como técnicos, além da disputa entre revelações desta mesma categoria, com a final no dia 13 de fevereiro. Sonnen e Jones se enfrentam no UFC 159, em 27 de abril.