Topo

MMA


Pesagem do UFC na Suécia tem bom humor e princípio de briga; rival de brasileiro falha

Com bom humor, houve lutador sorrindo na encarada e cueca do Super Homem - Reprodução
Com bom humor, houve lutador sorrindo na encarada e cueca do Super Homem Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

13/04/2012 11h45

A primeira edição sueca do UFC acontece sábado, mas os europeus já puderam sentir o primeiro gosto do maior evento de MMA da atualidade. Nesta sexta-feira aconteceu a pesagem, com direito a um princípio de briga na hora das encaradas e, por outro lado, um show de bom humor por diversos lutadores quando ficaram cara a cara com seus rivais.

Na balança, quem mais sofreu foi o alemão de origem russa Dennis Siver, que encara o brasileiro Diego Nunes. Ele chegou a ficar pelado, mas ainda assim não chegou ao limite dos penas. Com isso, ganhou duas horas para perder mais 400 g e se adequar aos 66 kg da categoria.

O momento de maior tensão acabou sendo com Reza Madadi. O lutador entrou para a pesagem pilhando a torcida e, na hora de encarar seu rival, exagerou na dose. Andando rapidamente em direção a Yoislandy Izquierdo, ele obrigou os dirigentes do Ultimate a separarem os lutadores para evitar uma “luta” antecipada.

Entre os bem humorados, houve espaço para uma cueca do Super Homem, de Besam Yousef, e até um charuto, com Pappy Abedi repetindo uma “tradição” estranha nas pesagens.

Se algumas encaradas foram tensas, outros competidores mostraram camaradagem e uma faceta mais leve. Magnus Cedenblad escolheu um sorriso, e DaMarques Johnson e John Maguire causaram risos com suas poses.

Entre os outros dois brasileiros, nenhum problema com a balança. Paulo Thiago atingiu o limite da categoria meio-médio para encarar o afegão Siyar Bahadurzada. Na luta principal da noite, Thiago Silva, que volta de suspensão, também venceu a balança. O meio-pesado foi vaiado, já que encara o lutador da casa Alexander Gustafsson.

“Estou muito feliz, agradeço ao UFC pela oportunidade. Estou aqui para lutar duro. Todos conhecem meu estilo, vou para cima, como sempre”, afirmou o brasileiro, que ficou um ano fora do UFC, por adulterar uma amostra de urina para exame antidoping.

Gustaffson festejou o carinho dos suecos. “É ótimo lutar em casa, esta é a luta mais importante da minha carreira”, analisou.

O UFC on Fuel TV 2, o primeiro na Suécia, acontece neste sábado, com o card preliminar tendo início às 13h.