Topo

MMA


Lutador de MMA com braço amputado arrasa rival e vence por nocaute no 1º round

Nick Newell começou no wrestling e já atinge oito vitórias, invicto como lutador de MMA - Arquivo Pessoal
Nick Newell começou no wrestling e já atinge oito vitórias, invicto como lutador de MMA Imagem: Arquivo Pessoal

Do UOL, em São Paulo

04/08/2012 15h03

Nick Newell sonha em disputar o UFC e tem mostrado que tem talento. Conhecido por ter a mão esquerda e o antebraço amputados, o lutador deu um nocaute devastador no oponente Adam David Mays pelo XFC 19, neste sábado.

Newell usou um arsenal de golpes e não deu chances ao adversário com joelhadas e socos. Ainda no primeiro round, o árbitro paralisou a luta e decretou a vitória.

NOCAUTE DE NICK NEWELL SOBRE DAVID MAYS NO XFC 19

O atleta sofre de amputação congênita no braço esquerdo, mas não vê a deficiência como empecilho para realizar seus sonhos. Ele já alcança números expressivos na carreira com oito vitórias e nenhuma derrota.

O lutador espera que seus resultados convençam o chefão da maior competição de MMA do mundo, Dana White, a lhe dar uma chance. Em entrevista ao UOL Esporte, em abril deste ano, ele disse que já se considera pronto.

“Muitas pessoas não querem ver o meu sucesso no MMA. Eu não entendo o motivo. Dizem: ‘ele não pode fazer isso, ou não pode fazer aquilo’... Mas estou fazendo e provando, não interessa o que se pense”, disse.

Nick é faixa marrom de jiu-jítsu, aprendeu o boxe e tem o wrestling como uma de suas armas. "Todos querem chegar ao máximo e também sonho ser um campeão do mundo. Espero que um dia eu chegue ao UFC, pode ser até pelo reality show. Acho que seria um nome forte naquela casa”, finalizou