Belfort vê covardia em superluta com GSP: 'Anderson deve buscar desafios mais altos'

Maurício Dehò
Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Josh Hedges/Zuffa LLC

    Anderson Silva e Vitor Belfort se encararam em 2011, e o Spider se deu melhor

    Anderson Silva e Vitor Belfort se encararam em 2011, e o Spider se deu melhor

Um dos duelos mais aguardados dos últimos anos, a superluta entre os campeões do UFC Georges St-Pierre e Anderson Silva está cada vez mais perto de acontecer. No entanto, um encontro entre o meio-médio canadense e o peso médio brasileiro não é unanimidade. Para o veterano carioca Vitor Belfort, a diferença de tamanho entre eles faria do combate injusto e um real desafio para o Spider seria voltar a subir de peso e lutar entre os meio-pesados.

"Anderson enfrentando o GSP eu não acho justo. É uma diferença de peso e altura muito grande e seria covarde a meu ver, não desmerecendo o GSP", analisou Vitor Belfort. Anderson costuma pesar cerca de 100 kg fora de competição, e vai para a pesagem com 84 kg. O canadense, por sua vez, luta no peso até 77 kg e não costuma passar de 84 kg normalmente.

Curiosamente, a declaração de Vitor sobre isso aconteceu na última semana, no Rio de Janeiro, antes de toda a novela do UFC 151, que o tornou desafiante de Jon Jones. Para o veterano, ex-campeão dos meio-pesados, Anderson Silva deveria estar mirando justamente o rival que o próprio Belfort terá no dia 22 de setembro: Jones.

"O que eu acho é que deveriam lutar Anderson Silva e Jon Jones", comentou Belfort, em um almoço no último dia 21 com a imprensa no Rio, quando promovia a agora cancelada luta contra Alan Belcher no UFC 153, em outubro.

"Todo mundo quer ver Anderson x Jones, até porque os estilos são parecidos. O Anderson precisa almejar algo grande, se eu fosse ele, buscaria algo que me desafiasse. Em vez de descer de peso, eu subiria. Como ele dominou a categoria, faz muito mais sentido subir de peso, e não lutar abaixo", completou ele, que depois de toda a reviravolta acontecida no Ultimate agora é rival de Jon Jones em substituição ao lesionado Dan Henderson.

Vitor Belfort
Vitor Belfort

Receba notícias de MMA pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: +55 11 94546-6166 (não esqueça do "+55"); 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, escrevendo só: aldo10

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos