Topo

MMA


Ex-lutador do UFC que destruiu igreja pelado pode pegar até um ano de cadeia

Jason Miller já foi preso por estrangular a irmã e agora responde por praticar vandalismo em igreja - Divulgação
Jason Miller já foi preso por estrangular a irmã e agora responde por praticar vandalismo em igreja Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

06/09/2012 10h17

O lutador de MMA Jason Miller, de 31 anos, foi processado por vandalismo pode ser condenado a um ano de prisão por depredar uma igreja na Califórnia, no mês passado.

Miller foi encontrado totalmente pelado no segundo andar da igreja, depois de pichar as paredes, estragar livros e CDs, quebrar janelas e disparar um extintor de incêndio. Foi preso, mas solto em seguida após pagar fiança de US$ 20 mil.

Na última quarta, a Igreja Batista Mission Hills entrou com um processo contra o lutador, que o acusou de danos à propriedade privada num total de US$ 400. No dia 21 de novembro, Jason Miller vai se apresentar ao tribunal do Condado de Orange para se declarar culpado ou inocente.

Caso se declare inocente, uma pré-audiência definirá a data para o julgamento do caso. Jason Miller pode ser condenado a um ano de prisão ou liberdade condicional, segundo os advogados do caso.

Com um cartel de 28 vitórias e nove derrotas, Jason Miller perdeu suas três lutas no UFC e foi demitido da organização após ser derrotado no UFC 146, em maio. Na época, o presidente Dana White explicou que a demissão ocorreu após ele “fazer algumas loucuras” nos vestiários do ginásio assim que o combate acabou.

Esta não é a primeira vez que o lutador enfrenta problemas na Justiça. Em agosto de 2011, ele foi preso após ser acusado de estrangular a irmã.