Topo

MMA


Kingsbury mostra olhos roxos após ter rosto desfigurado em derrota: 'tudo dormente'

Do UOL, em São Paulo

01/10/2012 13h12

Apesar de nunca perder o bom humor, o norte-americano Kyle Kingsbury está tendo uma recuperação não muito gostosa depois do UFC de Nottingham, no último sábado. Ele foi derrotado por Jimi Manuwa por decisão médica. Ele tomou tantos golpes que seu olho esquerdo inchou e ele não pôde continuar no combate. Nesta segunda-feira, ele mostrou o resultado do combate, que causou fraturas em sua face.

“Boas notícias - do nariz ao meu cabelo, tudo está completamente dormente. Má notícia - o inchaço se moveu para os dois olhos”, informou o norte-americano, em sua conta no Twitter.

Kingsbury soma três reveses seguidos no UFC, mas sempre figura em combates movimentados. Contra Manuwa, estreante no Ultimate, ele sofreu com o forte poder de nocaute do nigeriano naturalizado inglês. Ainda assim, conseguiu se manter em pé e o combate foi encerrado no intervalo do segundo para o terceiro round.

De acordo com o próprio lutador, os exames posteriores ao duelo apontaram pequenas fraturas na região do nariz e dos olhos. Em seu combate contra Fabio Maldonado, em 2011, ele já havia fraturado o osso orbital.

Como chega a três reveses seguidos, o norte-americano vê um risco de demissão no Ultimate. No entanto, como o lutador sempre entrega espetáculos em seus compromissos, Dana White e os donos da organização podem dar mais uma chance ao lutador.

  • Divulgação/UFC

    Kyle Kingsbury já com o olho inchado no combate contra Jimi Manuwa, na Inglaterra