Topo

MMA


Júnior Cigano diz que preparo físico de Cain Velazquez preocupa: "Não quero luta longa"

Júnior Cigano e Cain Velazquez se enfrentarão no UFC 155, dia 29 de dezembro - Reprodução
Júnior Cigano e Cain Velazquez se enfrentarão no UFC 155, dia 29 de dezembro Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

28/10/2012 19h21

No dia 29 de dezembro, Junior Cigano fará mais uma defesa do cinturão dos pesados contra o americano Cain Velazquez, lutador do qual ele 'tomou' o cinturão ao vencer a primeira luta entre os dois, em novembro do ano passado. Para o combate do UFC 155, porém, o brasileiro tem uma preocupação: o preparo físico de seu rival.

"O preparo físico de Velásquez é incrível, de modo que isso me preocupa um pouco. Eu não quero que essa luta seja longa. Quero terminar isso rápido, porque essa é a melhor maneira de lutar contra Cain Velásquez", afirmou Cigano, ao site "MMAjunkie". 

Na luta que o consagrou como campeão da categoria, o baiano conseguiu vencer rapidamente, com pouco mais de um minuto de combate. Assim, não precisou 'batalhar' contra o físico do americano e, principalmente, com uma dor no joelho que o incomodava na ocasião. 

"Eu estava à procura de uma boa oportunidade para terminar a luta porque o meu joelho doía naquele momento. Eu estava muito preocupado com aquilo. Mas acho que Cain Velásquez não foi mal, eu é que fiz o certo", completou o brasileiro. 

Depois do duelo com Velazquez, Cigano defendeu seu cinturão contra o americano Frank Mir, em maio deste ano, e demorou um pouco mais para vencer - 3m04 do segundo round. Mir, porém, não tem o físico avantajado de Cain e mostrou cansaço em alguns momentos da luta.