Topo

MMA


Dana White é cauteloso sobre ida de amputado ao UFC: 'lutar com um braço é algo maluco'

Nick Newell, lutador sem a mão e parte do antebraço esquerdos, está invicto no MMA - Divulgação/XFC
Nick Newell, lutador sem a mão e parte do antebraço esquerdos, está invicto no MMA Imagem: Divulgação/XFC

Jorge Corrêa

Do UOL, em Las Vegas

28/12/2012 10h00

Nick Newell chocou o mundo em 2012, mantendo sua série invicta no MMA mesmo tendo de superar uma amputação congênita que fez com que ele não tenha uma mão e parte de um dos braços. O norte-americano superou a deficiência e conquistou em dezembro seu primeiro cinturão. Mesmo assim, o presidente do UFC, Dana White, ainda é cauteloso em falar sobre as chances de ele ser contratado pela organização no futuro.

Newell já afirmou - em entrevista ao UOL Esporte - que se sonho é lutar no Ultimate. Mas, se depender de Dana White, o cinturão peso leve do XFC (Xtreme Fighting Championship) não garante que ele está pronto para duelar com os melhores do planeta.

“Talvez, não sei”, disse Dana White, em tom desconfiado. “Há caras que trazemos que são considerados ótimos para o (reality show) The Ultimate Fighter e que não vão bem. Lutar com os dois braços já é complicado, e nós estamos no topo do MMA.”

Apesar de não ter parte do braço, Newell mostra grande agilidade nas lutas, tem poder de nocaute e ainda coleciona vitórias por finalização.

“Lutar com um braço é algo maluco para mim. Eu nem sei bem o que dizer sobre isso, é algo doido”, afirmou Dana White, que vê também um problema legal para isso. “Talvez em outros estados seja mais fácil, temos de ver se estados realmente grandes, como Califórnia e Nevada o deixariam competir.”