Pezão pega Velásquez por título dos pesados no UFC 160; evento terá Cigano x Overeem

Do UOL, em São Paulo

  • AP Photo/Eric Jamison

    Antônio Pezão encarará Cain Velásquez pelo cinturão dos pesos-pesados no UFC 160

    Antônio Pezão encarará Cain Velásquez pelo cinturão dos pesos-pesados no UFC 160

O brasileiro Antônio Pezão, que surpreendeu o holandês Alistair Overeem no UFC 156, ganhou o direito de lutar pelo cinturão dos pesos-pesados do UFC. Ele encarará Cain Velásquez, que tirou o título da categoria de Júnior Cigano, no UFC 160, que ocorre no dia 25 de Maio, em Las Vegas.

O anúncio foi feito na noite da última terça-feira, no programa UFC Tonight. Eles já se enfrentaram no UFC 146, quando Pezão substituiu Overeem após o holandês ser suspenso por uso de substâncias proibidas. Na ocasião, Cain derrotou o brasileiro em apenas três minutos e meio.

Além do duelo principal do card, outra luta promete esquentar o clima no chamado Memorial Day dos americanos: Júnior Cigano e Overeem, os últimos derrotados por Velásquez e Pezão, respectivamente, farão a outra grande luta da noite.

Antônio Silva, o Pezão
Antônio Silva, o Pezão

A primeira luta entre Pezão e Cain foi sangrenta. Recém-saído do Strikeforce, Pezão já estreou no UFC contra o americano, e acabou sendo nocauteado em combate no qual uma cotovelada e um grande ferimento na testa ajudaram a encerrar a luta mais cedo. À época, Pezão disse que foi "pego de surpresa" pelos golpes de Cain.

Mas o brasileiro se recuperou e, no começo de fevereiro deste ano, fez luta incrível contra Overeem e nocauteou o holandês de forma impressionante. Depois de perder os dois primeiros rounds, dominou o terceiro e, com uma sequência de socos, derrubou Overeem e levantou o público.

Depois dessa vitória, o presidente do UFC, Dana White, admitiu que a vitória de Pezão frustrou planos milionários da entidade. Segundo Dana, uma luta entre Cain e Overeem pelo cinturão dos pesados daria uma quantidade de dinheiro muito maior que a bolsa que será dada na luta de Cain contra Pezão.

Já a luta entre Cigano e Overeem marcará a tentativa de redenção de ambos. A derrota do holandês para Pezão foi a sua primeira desde setembro de 2007, e Cigano tentará mostrar que merece mais uma chance de lutar contra Cain (ou contra Pezão, caso o brasileiro vença) pelo cinturão dos pesados, que ele perdeu em dezembro do último ano.

Últimas de Esporte



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos