Topo

MMA


Praticante de MMA, filho de Ronaldo ganha patrocínio para iniciar carreira nas lutas

Milene Domingues e seu filho Ronald, fruto do seu casamento com Ronaldo - AgNews
Milene Domingues e seu filho Ronald, fruto do seu casamento com Ronaldo Imagem: AgNews

Do UOL, em São Paulo

27/02/2013 18h17

O primogênito de Ronaldo Fenômeno, Ronald, poderia tentar seguir os passos do pai e ir para os gramados em busca da fama. No entanto, sua escolha foi outra: as lutas. Praticante de jiu-jítsu, de muay thai e de MMA, ele agora tem um incentivo financeiro para começar a carreira como lutador.

A marca de equipamentos e roupas esportivas Naja Extreme anunciou o apoio ao garoto, o que será oficializado na quinta-feira, em uma academia de São Paulo. A mãe de Ronald, Milene Domingues, acompanhará a assinatura do contrato, mas Ronaldo não é esperado para comparecer.

Ronald tem 12 anos e completa 13 no próximo dia 6 de abril. De acordo com a Naja Extreme, atualmente o garoto é faixa-branca de jiu-jítsu e também trabalha o muay thai, além de fazer os treinos combinados das artes marciais mistas.

Pela idade, ele ainda não teria possibilidade de fazer lutas de MMA, mas já pode competir em categorias de base das outras duas artes marciais.

A aproximação do garoto com o mundo das lutas foi quando seu pai também demonstrou o gosto por esportes como o MMA. A influência direta do Fenômeno foi Anderson Silva, campeão e maior astro do UFC, que passou a ser empresariado pelo ex-jogador, por meio da agência 9ine.

Hoje, Ronaldo e Anderson Silva são grandes amigos e inclusive circulam juntos. Eles assistiram à final do Aberto do Brasil com Rafael Nadal, por exemplo, há cerca de dez dias.

Além de Ronald, a empresa assinará patrocínio com outros atletas, como Rubens Lopes da Silva e Rodrigo Martins Ribeiro, ambos lutadores profissionais faixa-preta de jiu-jítsu.

Apesar de bastante jovem, Ronald já tem aparecido bastante em atividades sociais, inclusive atacando de DJ na sua festa de aniversário e na de sua mãe, Milene Domingues.