Topo

MMA


Em luta "maluca", Wanderlei dá show, nocauteia Stann e leva público à loucura no UFC Japão

Do UOL, em São Paulo

03/03/2013 03h07

O Cachorro Louco está de volta. Depois de atuações abaixo da crítica, Wanderlei Silva mostrou neste sábado porque é um dos maiores nomes da história do MMA. Em uma luta maluca, com muita trocação aberta, o brasileiro nocauteou Brian Stann no combate principal do UFC Japão, levando público da Saitama Super Arena ao delírio em uma de suas melhores lutas no UFC.

"Estou orgulhoso e muito feliz de o UFC ter dado essa luta para mim aqui no Japão. Muito obrigado a todos vocês por terem me apoiado. Meu córner me falou que eu deveria entrar com o direto e depois o cruzado, e funcionou. Estou muito feliz de ter voltado às vitórias", afirmou o brasileiro ainda no octógono.

Um dos maiores lutadores da história do Pride, antigo evento japonês, Wanderlei contou com o apoio da torcida desde que entrou no ginásio. Ele queria mostrar que ainda tinha a garra que o levou ao sucesso e que o fez virar herói nacional por lá.

"Sabia que tinha um risco quando aceitei essa luta, mas estou feliz de ter lutado no Japão, ele é um dos caras que me inspirou durante a carreira e estou muito feliz de ter feito parte dessa história. Nada tira meu orgulho disso", seguiu Brian Stann.

Não tem como não definir essa luta como "maluca", principalmente No primeiro round. Wanderlei e Stann resolveram partir para a trocação aberta desde o início. Foi porrada para tudo quanto é lado em pelo menos três oportunidades nos 5 minutos iniciais.

Nessas trocas de golpes, foi a mão do brasileiro que entrou melhor e balançou o norte-americano em pelo menos duas oportunidades. Mais que isso, ele machucou muito o nariz de Stann, que passou a sangrar em abundância.

Silva resolveu fazer um segundo round mais tático, apostando em jabs nos ferimentos de Brian, mas abrindo caminho para os golpes derradeiros. Era questão de tempo e, com 4min08 do período, ele acertou uma sequência de direto e cruzado que derrubou o norte-americano desacordado. Vitória fulminante de Wanderlei.