Topo

MMA


Rani Yahya domina luta de chão e vence japonês; Magrão e Cristiano Marcello perdem no UFC Japão

Do UOL, em São Paulo

03/03/2013 01h09

Antes de Wanderlei Silva pisar no octógono na luta principal do UFC Japão, o Brasil conseguiu apenas uma vitória em três lutas. No card principal, o peso pena de Brasília Rani Yahya dominou a luta de chão nos dois primeiros rounds e venceu o japonês Mizuto Hirota.

Yahya mostrou desde o começo que iria impor seu jogo de jiu-jítsu. Foi assim nos 10 minutos iniciais de combate. Derrubou Hirota como quis e ficou por cima no solo o tempo todo, seja tentando a finalização, seja no ground and pound.

Apenas no terceiro round o brasiliense tomou um susto e viu o japonês reagir e quase pegar a chave de braço. Mas ele conseguiu escapar e venceu por pontos, em decisão unânime dos juízes, com um triplo 29-28.

Com uma vitória discutível no UFC Rio 3 sobre Reza Madadi, Cristiano Marcello até começou bem em seu combate contra Kazuki Tokudome, que fazia sua primeira luta no evento.

Mas depois de apostar na trocação e acertar bons golpes, que balançaram o japonês, acabou sendo dominado e por pouco não foi nocauteado. Acabou perdendo por pontos, em decisão unânime. Teve uma atuação abaixo do esperado.

Logo na primeira luta da noite, o Brasil já não começou bem. Vindo de vitória em sua estreia no evento, o ex-campeão do Jungle Fight Marcelo “Magrão” Guimarães não começou bem na luta e não conseguiu impor seu jogo de queda.

Com isso, ao tentar um double-leg, acabou tomando uma joelhada de encontrou e foi nocauteado pelo estreante Hyun Gyu Lim, com 4min do segundo round.