Topo

MMA


Minotauro atrasa 2h e fãs fazem fila enorme em abertura de academia em SP

Luiz Paulo Montes

Do UOL, em São Paulo

12/03/2013 06h00

Dois dos maiores astros brasileiros do UFC, os irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro participaram nesta segunda-feira da inauguração de uma filial em São Paulo da Team Nogueira, rede de academias de MMA comandada por eles. A presença da dupla gerou tumulto. Especialmente após um atraso de quase duas horas de Minotauro.

O evento, marcado para 17h30, só começou por volta das 18h20, quando Minotouro chegou ao local, situado na Zona Sul de São Paulo. O tumulto começou tão logo a entrevista coletiva com o lutador se encerrou. Fãs começaram a entrar no espaço reservado para tirarem fotos e tentarem autógrafos. A organização, que previa a sessão para as 20h, antecipou a programação, correu nos ajustes e iniciou as assinaturas em flyers da academia.

O número de pessoas que faziam uma fila enorme na parte interna da Team Nogueira SP impressionou. Segundo os responsáveis pelo evento, cerca de 500 pessoas compareceram ao local para registrar a presença dos dois lutadores do UFC. Alguns, porém, saíram frustrados, já que Minotauro chegou à academia somente às 19h30, quando vários fãs já haviam deixado o local.

Tão logo chegou, o lutador peso pesado passou pelo público e juntou-se ao irmão na distribuição de autógrafos e poses com fãs. Após breves interrupções, para fotos com membros do estafe e uma rápida entrevista coletiva, ele sentou-se novamente e seguiu nas assinaturas. Mas aí foi Minotouro quem foi embora, exatamente às 20h, pois teria de voltar ao Rio de Janeiro pouco depois.

Como chegou mais tarde, Minotauro permaneceu por mais algum tempo atendendo àqueles que já o aguardavam por quase duas horas. Depois, deixou a academia sem muitos problemas, com o auxílio de membros de seu time e da organização. 

A Team Nogueira SP é mais uma das franquias da rede liderada pelos lutadores. O local receberá em determinados momentos do dia lutadores profissionais para realizarem seus treinamentos e, na maior parte do tempo, terá espaço para aqueles que estão iniciando no esporte e farão aulas de MMA com professores escolhidos pelos irmãos. 

Fábio Maldonado, integrante do time e lutador do UFC, é um dos que utilizará as instalações em breve. O sorocabano fará lá sua preparação para o combate contra Roger Hollett, que acontecerá no dia 18 de maio, em Jaraguá do Sul (SC).