publicidade

Topo

MMA


Diaz não garante que passará no antidoping e Dana o ameaça de demissão

Georges St-Pierre e Nick Diaz se encontram após coletiva do UFC 158 - Reprodução
Georges St-Pierre e Nick Diaz se encontram após coletiva do UFC 158 Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

14/03/2013 18h53

Durante a coletiva de imprensa do UFC 158 nesta quinta-feira, o desafiante ao título dos meio-médios Nick Diaz, que já foi flagrado no antidoping por maconha e é usuário assumido, não assegurou que passará no exame neste final de semana: “Sinto muito se eu não passar, mas tudo deve dar certo”. Em caso de uma nova suspensão, o presidente Dana White avisou que o lutador deverá ser demitido.

Diaz foi suspenso por um ano ao ser pego no doping após o UFC 143, no começo do ano. Em 2007, ainda no Pride, ele já havia sido punido pelo mesmo motivo e teve sua vitória contra Takanori Gomi invalidada. Ambas as suspensões foram por uso de maconha. Desta vez, ele afirmou estar se prevenindo para não ser flagrado novamente.

Continua após publicidade

Após a coletiva, Dana White afirmou ao jornalista Ariel Helwani que Nick Diaz “provavelmente” será demitido caso seja pego outra vez no antidoping. Foi o que aconteceu com o lutador Matthew Riddle, que também falhou em mais de um teste por uso de maconha.

Famoso também por não gostar de coletivas e eventos oficiais, Nick Diaz já deixou Dana White irritado ao faltar ao treino aberto da última quarta-feira em Montréal, no Canadá, palco do UFC 158. O lutador se justificou dizendo que “precisava recuperar seu sono”.

Dana avisou que se Diaz não comparecesse à entrevista coletiva desta próxima quinta-feira, “as coisas não ficariam boas para ele". Mas o lutador não só apareceu como se transformou no protagonista do evento, com declarações curiosas sobre sua foto no pôster e acusações ao rival, o campeão dos meio-médios Georges St-Pierre.

“Eu me pergunto porque não fazem mais testes com os lutadores por aqui”, disse Diaz, insinuando que St-Pierre faz uso de esteroides. Os dois desafetos vão se enfrentar no sábado, a partir das 23 horas de Brasília, em Montréal, no Canadá. O Placar UOL fará acompanhamento ao vivo. 

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.