Topo

MMA


St-Pierre lutou lesionado no UFC 158 e pode ficar afastado por 6 meses

Técnico do lutador revelou lesão no tendão de Aquiles e pediu pausa nos combates  - AP Photo/The Canadian Press/Ryan Remiorz
Técnico do lutador revelou lesão no tendão de Aquiles e pediu pausa nos combates Imagem: AP Photo/The Canadian Press/Ryan Remiorz

Do UOL, em São Paulo

20/03/2013 21h45

Georges St-Pierre não estava tão bem fisicamente quanto parecia após atropelar Nick Diaz no UFC 158 da última semana. De acordo com o treinador Firas Zahabi, o campeão dos meio-médios sofreu uma lesão no tendão de Aquiles antes do combate e a situação pode afastar o lutador por até seis meses do octógono.

“Eu estava preocupado que isso pudesse atrapalhar durante a luta”, disse o técnico em entrevista ao site MMAFighting nesta quarta-feira. “Tivemos que evitar a última sessão de sparing e diminuir outras. Ele tirou a semana para descansar e depois foi para a luta.”

A lesão de agora aconteceu na mesma perna direita que St-Pierre teve que operar no último ano para reparar um ligamento. No entanto, os problemas não estão relacionados.

Agora, o técnico do campeão dos meio-médios espera que o lutador fique fora de ação por um tempo e se recupere. De acordo com Zahabi, St-Pierre deveria esperar pelo menos seis meses até um próximo combate.

“Ele está quase com 32 anos. Precisamos respeitar isso”, completou.

No entanto, o empresário do lutador, Rodolphe Beaulieu adotou outra postura e afirmou que St-Pierre voltará a treinar nesta quarta-feira.

“Ele quer tirar alguns meses de folga porque teve duas lutas muito próximas. Ele quer aproveitar o verão. Nós não falamos com o UFC sobre ele e não sabemos quais serão os planos para o futuro”, analisou.