Topo

MMA


Líder das "pegadinhas" do TUF lamenta saída por fratura e exibe pinos

Yan Cabral mostra como ficou sua mão após uma fratura no TUF, problema que o tirou do reality show - Reprodução/Facebook
Yan Cabral mostra como ficou sua mão após uma fratura no TUF, problema que o tirou do reality show Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

10/04/2013 10h00

Yan Cabral chegou com tudo na segunda edição do TUF Brasil, o reality show do UFC. Além de ganhar o apelido dos companheiros no Time Werdum de “Presidente”, por tramar as pegadinhas dirigidas ao grupo rival, ele venceu seu combate, garantindo vaga nas quartas de final do programa. No entanto, uma fratura na mão colocou tudo por água abaixo.

O carioca de 29 anos bateu David Vieira em sua luta, por finalização, mas um soco na cabeça do adversário quebrou sua mão. A lesão teve de ser tratada com cirurgia, e Yan não teve tempo de se recuperar a tempo de seguir no show.

“Na hora foi triste demais, porque foi uma vida inteira correndo atrás de um sonho. Foram 15 anos treinando, buscando, não foram dois meses de treino para um evento”, lamentou ele. "Foi triste, mas acontece, não é só comigo. O importante é que estou bem, treinando e agora é bola para frente."

Em seu Facebook, ele postou uma foto dos pinos colocados para corrigir a fratura e completou: “A cirurgia, graças a Deus, foi um sucesso e estou em recuperação!”.

Não foi só pela atuação dentro do octógono que Yan se destacou. Ele liderou a pegadinha mais pesada da casa até aqui, quando todos os colchões dos 14 participantes foram parar em um lago, deixando-os sem ter onde dormir. “Nosso grupo ficou muito unido, particularmente o time amarelo, que me apelidou de Presidente”, relembrou.

Agora, Yan diz que torcerá por uma vitória de Leo Santos, na disputa pelo contrato do UFC. Após dois episódios - desde que os lutadores entraram na casa -, a equipe de Fabrício Werdum vem levando a melhor sobre a de Rodrigo Minotauro. Foram três vitórias para pupilos do gaúcho, que não teve derrotas.