Topo

MMA


Rival de Minotauro pego por maconha pode voltar ao UFC após 'rehab'

Rival de Minotauro, Dave Herman fala durante a coletiva do UFC Rio 3 - Reprodução de vídeo
Rival de Minotauro, Dave Herman fala durante a coletiva do UFC Rio 3 Imagem: Reprodução de vídeo

Do UOL, em São Paulo

10/04/2013 15h23

Após ser finalizado por Rodrigo Minotauro no UFC Rio 3 em outubro do ano passado, o peso pesado norte-americano Dave Herman foi suspenso por ter sido flagrado no antidoping com traços de maconha no sangue. Como era reincidente no uso da erva, a organização exigiu que o lutador passasse por uma reabilitação. Nesta semana, o seu empresário anunciou que ele finalmente está liberado para voltar ao octógono.

“Ele passou por todos os testes, então ele só quer voltar para a sua rotina normal de lutas”, afirmou o agente Shu Hirata ao site MMA Junkie. Segundo ele, Herman passou por 30 dias de reabilitação em uma clínica na sua cidade natal na Califórnia e já foi aprovado em novos testes antidoping.

Apesar de acumular três derrotas seguidas no Ultimate, Herman está confiante de que voltará a lutar na organização. Segundo o seu empresário, o presidente de assuntos regulatórios, Marc Ratner, e o casador de lutas Joe Silva já aprovaram o retorno do peso pesado. “Eles estão procurando lutas agora”, declarou Hirata.

O empresário admitiu que o UFC foi “generoso” por não demitir seu cliente, e afirmou que Dave Herman assume toda a responsabilidade por suas ações. No entanto, caso a próxima luta realmente aconteça, ele está ciente de que será sua última chance.

“Ele precisa vencer e não testar positivo para maconha se quiser continuar no UFC. Ele entende a oportunidade que está em suas mãos agora, e realiza o quão estúpido seria desperdiçá-la. Há tantos pesos pesados no mundo querendo estar em seu lugar agora. A mente dele está bem focada”, assegurou o empresário.

Por fim, Hirata sustentou que seu cliente Dave Herman não é um defensor da maconha, assim como os meio-médios Matt Riddle, já liberado pelo UFC, e Nick Diaz, outro usuário assumido. Na primeira vez em que foi flagrado, no UFC 136, Herman negou ter feito uso da erva e disse que talvez só tenha inalado a fumaça.