Topo

MMA


UFC vê ida a NY com menos otimismo e Dana culpa 'canalhas' de Las Vegas

Dana White admitiu que o otimismo quanto à liberação do MMA em Nova York diminuiu - Jorge Corrêa/Na Grade do MMA/UOL
Dana White admitiu que o otimismo quanto à liberação do MMA em Nova York diminuiu Imagem: Jorge Corrêa/Na Grade do MMA/UOL

Do UOL, em São Paulo

19/04/2013 10h00

O tão sonhado evento de 20 anos do UFC em Nova York pode acontecer, mas o otimismo da organização diminuiu. Dana White, presidente do Ultimate, afirmou que a situação está menos favorável do que há algumas semanas, na longa briga para que o MMA seja liberado na cidade norte-americana.

O MMA foi vetado em Nova York desde a segunda metade da década de 1990, e o UFC faz um longo trabalho para tentar entrar num dos maiores polos dos Estados Unidos. Mesmo com avanços, de acordo com o site MMAJunkie Dana já não tem certeza de que 2013 é o ano em que eles vencerão a batalha.

“Tudo pode acontecer, mas eu não estou mais tão otimista como estava há algumas semanas”, admitiu o dirigente, que está em San Jose, na California, para o UFC on FOX 7, com a disputa de cinturão dos leves entre o campeão Ben Henderson e o ex-titular do título do Strikeforce, Gilbert Melendez.

Em março, o pedido de liberação passou pelo Senado, mas ainda precisa ser aprovado na assembleia local.

A grande questão é que os donos do UFC, os irmãos Frank e Lorenzo Fertitta, são donos de numerosos cassinos e hotéis em Las Vegas e tem inimigos pesados. Estes rivais no mundo dos negócios hoteleiros têm influência no estado de Nova York e têm conseguido brecar os planos do Ultimate.

“Todos querem o MMA em Nova York, menos esses caras. Toda vez que damos um passo adiante e progredimos em Nova York, esta União Culinária de Las Vegas (opositora dos Fertitta) começa a mandar cartas para todo mundo, influenciando políticos e todo mundo. Por que eles não fazem isso em Las Vegas? Se o UFC é tão horrível, por que eles não estão escrevendo para o MGM Grand? Sujos, canalhas!”, atacou Dana White.

Apesar de não saber se poderá comemorar os 20 anos de UFC no Madison Square Garden, Dana White promete: “Onde quer que o UFC vá para seus 20 anos, será algo enorme.”