Topo

MMA


Após plus size, evento em favelas do Rio anuncia ring girl transexual

Mulher Abacaxi foi anunciada como nova ring girl do Favela Kombat; evento, neste sábado, será no Salgueiro - Divulgação
Mulher Abacaxi foi anunciada como nova ring girl do Favela Kombat; evento, neste sábado, será no Salgueiro Imagem: Divulgação

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

25/04/2013 16h07

O evento carioca de MMA Favela Kombat chamou a atenção no mês de março, ao levar ao ringue o que definiu como a primeira ring girl plus size do mundo. E, para manter o objetivo de inovar e quebrar barreiras, este sábado apresentará mais uma novidade: a presença de uma transexual para trabalhar como garota das placas.

“A novidade é a mulher misteriosa”, contou Claudinho MMA, ao UOL Esporte. “É a primeira ring girl transexual do mundo”. A função ficará a cargo da Mulher Abacaxi - um ex-empresário que há cerca de quatro anos revelou o “lado B” fazendo shows travestido em bailes funk e hoje vive integralmente como mulher, apesar de não ter operado.

Claudinho explica a ideia e defende a escolha como forma de combater o preconceito.

“Olha só, vou ser sincero. A princípio, as pessoas não vão entender muito. Ter uma ring girl gordinha passa batido, mas uma transexual é diferente. Muita gente nem sabe o que é ser transexual. Eu acho que à primeira instância o pessoal vai ficar meio confuso. Mas confio na conscientização das pessoas”, afirmou o organizador. “Hoje tem um monte de gente assumindo, Daniela Mercury, casando, então não tem motivo para não ter uma ring girl transexual.”

O Favela Kombat deste sábado será realizado às 18 horas, no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. A edição anterior teve a plus size MC Carol estreando. Desta vez, ela se mantém na função, ao lado de Alessandra Mattos, rainha de bateria da escola de samba Porto da Pedra e com a adição da Mulher Abacaxi.

“Sempre bati na mesma tecla: a ideia é quebrar barreiras. Faço evento onde ninguém quer entrar, dou oportunidades a atletas que ninguém quer dar e assim vai. Sempre que eu puder dar oportunidade, eu vou... Estamos no século 21, as pessoas têm direito de ir e vir”, defende Claudinho.

O Favela Kombat é um evento feito de forma beneficente. Sem cobrança de ingressos, os organizadores conseguiram quase dois mil quilos de alimentos na última edição, em março na Mangueira.

ENQUETE

  • Qual gata do MMA vence nestes duelos? Veja as musas e dê seu voto!