Topo

MMA


Com Jones lesionado e desinteressado, Lyoto cogita encarar Gustafsson

Do UOL, em São Paulo

29/04/2013 12h00

Lyoto Machida é o número 1 do ranking dos meio-pesados, em posição privilegiada para pedir por um combate contra o campeão Jon Jones. Mas, com o norte-americano lesionado e com seu desinteresse em ceder uma revanche ao brasileiro, o carateca já se apressou em mudar o foco e cogita encarar o segundo da lista do UFC, o sueco Alexander Gustafsson.

O presidente do Ultimate, Dana White, manteve os créditos positivos em relação a Lyoto, mas tudo depende de quanto tempo Jones terá de parar após a bizarra lesão no dedão de seu pé esquerdo. Com isso, o empresário do brasileiro Ed Soares já traça possíveis cenários para o futuro.

“Nós acabamos de falar sobre isso e, basicamente, Lyoto sente que se Jones não puder lutar até novembro ou dezembro, então ele prefere encarar um combate contra Alexander Gustafsson. Se Jones puder lutar em agosto ou setembro, então Lyoto adoraria duelar pelo cinturão”, esclareceu Soares, ao MMAJunkie.

Jones finalizou Lyoto Machida no UFC 140 e, apesar do resultado positivo, ele teve trabalho no primeiro round e chegou a ser ameaçado pelo brasileiro. Desde então, Machida venceu Ryan Bader e Dan Henderson para garantir o primeiro posto no ranking.

“Lyoto quer permanecer em forma e quer lutar em nome de sua família. O tempo está rolando e você não recupera isso. Lyoto está aqui para trabalhar. Se Jones precisar de tempo para se curar, então nós adoraríamos um combate com Gustafsson”, concluiu Soares.

ENQUETE

  • Qual gata do MMA vence nestes duelos? Veja as musas e dê seu voto!