Cigano usa derrota de aprendizado e foca cinturão após luta com Hunt

Do UOL, em São Paulo

  • Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

    Júnior Cigano irá enfrentar o neozelandês Mark Hunt no UFC 160, em Las Vegas

    Júnior Cigano irá enfrentar o neozelandês Mark Hunt no UFC 160, em Las Vegas

Veja Também

Adversário do o neozelandês Mark Hunt no UFC 160 do próximo dia 25 de maio, em Las Vegas, Junior Cigano mostra confiança para o duelo e já pensa no futuro. Em declaração feita via assessoria de imprensa, o peso-pesado disse ter aprendido com os erros da última luta, contra Cain Velásquez , e já pensar no cinturão.

"A confiança está lá no alto, mas tudo que passei na preparação da luta contra Cain está sendo um aprendizado. Eu e minha equipe estamos mais atentos agora e tenho certeza que desta vez vou chegar bem preparado para o dia da luta, sem surpresas", contou.

Cigano foi derrotado por Velásquez em dezembro de 2013 e perdeu o cinturão dos pesos-pesados para o norte-americano. Após a luta, o brasileiro chegou a pedir desculpas para os torcedores, lamentando muito. Nesta quinta, ele explicou o motivo da derrota.

"Da outra vez, nós passamos um pouco do limite na questão do treinamento. Depois vimos que foi excessivo, me causou overtraining. O auge do meu condicionamento tinha passado e acabei ficando abatido próximo à luta. Mas o Cain teve uma ótima performance e mereceu a vitória", explicou, elogiando o adversário.

Com a lição aprendida, Cigano planeja reconquistar o cinturão de sua categoria, mesmo que tenha que enfrentar seu amigo Antônio 'Pezão'. "Se for para enfrentar o Pezão um dia, que seja pelo título. Somos muito amigos, já conversamos sobre isso e vamos lutar sendo pelo titulo", declarou.

"Pezão" disputa o cinturão dos pesos-pesados com Velásquez no UFC 160, que será disputado no próximo dia 25 de maio em Las Vegas. Caso o brasileiro vença, ele será o adversário a ser batido por Cigano, que fará luta contra Mark Hunt no mesmo eventou, para conquistar o cinturão.

Mas, por enquanto, o foco é para a luta contra o neozelandês. "Espero uma luta muito, muito dura. Sempre acredito que meu próximo adversário é o mais difícil. Hunt é um cara perigoso demais na trocação e que o desafio será difícil, já que eu também gosto da trocação e vou em busca do nocaute".

Júnior Cigano
Júnior Cigano

Últimas de Esporte



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos