Topo

MMA


Glover usa 'vício' em café para bater peso e aposta em treinos com Pezão

Glover Teixeira encara Te Huna depois da entrevista do UFC 160, em Las Vegas - Reprodução/Twitter
Glover Teixeira encara Te Huna depois da entrevista do UFC 160, em Las Vegas Imagem: Reprodução/Twitter

Evelyn Rodrigues

Do UOL, em Las Vegas (EUA)

24/05/2013 16h00

O brasileiro Glover Teixeira está suando a camisa para perder os últimos quilos antes da pesagem para o UFC 160, em Las Vegas. Nesta quinta-feira, ele conversou com o UOL Esporte e revelou que o vício em café o tem ajudado a manter o bom humor e a enganar a fome nesta reta final antes da pesagem que acontece nesta sexta-feira.

“Eu estou sempre tomando muito café. Essa semana estou tomando mais ainda porque não pode comer né? Aí, para disfarçar a fome, a gente toma café (risos). Estou tomando uns 15 shots de Starbucks aí por dia”, brincou, revelando que ainda falta perder bastante peso antes de subir na balança.

“Quarta-feira faltavam 6 kg, mas eu não gosto de ficar falando porque as pessoas se assustam. Eu já estou acostumado, vai dar tudo certo, vou estar no peso”, garantiu o peso meio pesado do UFC.

Atual número 4 no ranking da categoria, Glover estava escalado para enfrentar Ryan Bader, número 10 no mesmo ranking, mas viu seu oponente mudar para o neozelandês James Te-Huna depois que o campeão do TUF 8 se lesionou.  O brasileiro diz que não liga para o fato de seu adversário não estar entre os Top 10 da divisão.

“Essa coisa de trocar de adversário é normal, mas todo mundo que entra no UFC tem capacidade de lutar, às vezes não está ranqueado, mas às vezes é um oponente mais forte do que aquele que está. Eu não olho por esse lado, eu vejo como mais uma luta boa que eu tenho que fazer para chegar lá em cima. Não olho muito o ranking não”, declarou.

Treinos com Pezão e torcida por Cigano

Glover fez a preparação para o duelo na American Top Team, na Flórida, juntamente com Antonio Pezão. “Eu sempre tive vontade de treinar lá, tinha amizade com os caras, eles tinham me convidado antes, mas eu estava em Los Angeles e acabei treinando com o Lyoto Machida para o meu último duelo contra o Rampage.  Acabou que consegui ir dessa vez”, revelou.

Treinei muito forte com o Pezão. Treinar com um cara de alto nível também sempre ajuda. Eu acho que eu o ajudei no que eu pude e acho que nós estamos bem preparados, bem confiantes”, acrescentou.

Sobre a luta principal do UFC 160, entre Antonio Pezão e Cain Velasquez, Glover afirmou que acredita no brasileiro.  “Eu acho que vai ser uma luta dura, eu acredito no Pezão, se entrar uma mão dele vai ser nocaute”, previu, dizendo acreditar que os representantes do Brasil vão fazer bonito no octógono:

“Acho que  luta do Cigano contra o Mark Hunt também vai ser dura, mas ele tem um jiu-jítsu bem melhor e é mais rápido em pé também. Acho difícil ele nocautear o Hunt, porque o cara tem o queixo de pedra, mas eu acredito na vitória do Cigano, com certeza”, finalizou.

"Homem de Preto" Te-Huna quer aproveitar falhas de Glover 

O neozelandês James Te-Huna chocou os espectadores em seu último combate, quando mostrou muito bom humor e foi ao octógono fantasiado e dançando a música tema do filme "Homens de Preto". Dentro do ringue, ele pode não ser top 10 da divisão dos meio-pesados do UFC, mas é um dos lutadores com maior precisão da categoria. De acordo com o Ultimate, ele tem um índice de aproveitamento de 53,1% dos socos que desfere e consegue anular 69,2% das tentativas de quedas de seus oponentes.

No sábado, ele enfrenta Glover Teixeira, número 4 da categoria, e sabe que uma vitória sobre o brasileiro pode ser o passaporte para uma melhor colocação na divisão.

"Eu acho que esse duelo vai ser uma guerra. Eu assisti às lutas dele, estudei o estilo dele, ele é um lutador muito preciso e perigoso, que pressiona o tempo todo e eu acho que vamos vencer o bônus de 'Luta da Noite'", declarou, afirmando que quer explorar as falhas no jogo do brasileiro para poder vencer o duelo.

"Eu já vi alguns problemas no jogo dele e quero capitalizar em cima dessas falhas. Eu treinei muito meu wrestling, meu jiu-jítsu e o meu jogo em geral e eu acho que posso ter uma vantagem em cima desses erros", afirmou, despistando sobre quais seriam essas falhas.

ENQUETE

  • Qual gata do MMA vence nestes duelos? Veja as musas e vê seu voto!