Topo

MMA


Hunt diz que vai tomar a chance de Cigano disputar cinturão do UFC

Evelyn Rodrigues

Do UOL, em Las Vegas (EUA)

24/05/2013 12h37

O neozelandês Mark Hunt pode estar a uma vitória de disputar o título dos pesados do UFC. No sábado, ele enfrenta o brasileiro Junior dos Santos em duelo válido pelo UFC 160, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas. Bem-humorado o lutador participou das atividades com a imprensa última quinta-feira e comentou os problemas que teve para conseguir chegar aos EUA.

"Na verdade tudo não passou de um mal entendido, eu queria ter chegado aqui antes, mas infelizmente não foi possível. Pelo menos consegui chegar a tempo de lutar", disse ele, que só desembarcou em Vegas na terça-feira devido a problemas com o visto.

"Eu já nem penso mais nisso, só estou focado para a luta. Quero vencer no sábado para finalmente conseguir a chance de disputar o cinturão do UFC", declarou o ex-campeão do K-1.

Hunt também afirmou que acredita que está sendo subestimado por Junior Cigano em virtude de o brasileiro ter dado declarações sobre o desejo de enfrentar Cain Velásquez ou a possibilidade de lutar contra Antonio Pezão, caso os dois vençam suas respectivas lutas no UFC 160.

?Eu sempre sou o azarão, então acho que ele provavelmente está me subestimando. Mas eu gosto de ser a zebra porque eu não me sinto pressionado. Vai ser uma guerra e eu vou dar o meu melhor. O que ele vai fazer é problema dele, mas eu vou vencer?, declarou.

"A velocidade vai fazer a diferença. Numa categoria como essa quando entra um golpe, um soco na cabeça, a velocidade acaba definindo quem fica em pé. É para isso que estou aqui, para pegar o que é meu. Não importa o que ele faça, se eu quero uma coisa eu preciso ir lá tomar, eu não vou pedir eu vou tomar a chance dele de disputar o cinturão", completou.

Hunt vem de uma série de quatro vitórias, sendo três por nocaute. Em sua última luta ele nocauteou o holandês Stefan Struve, que saiu com o maxilar fraturado. Conhecido pelo queixo duro e boa capacidade de absorção de golpes, o neozelandês revelou que não costuma assistir às lutas de seus adversários, mas que abriu uma exceção para o duelo contra Cigano.

"Eu assisti acho que duas lutas dele e fiquei impressionado porque ele é um dos melhores do mundo, muito talentoso. Fiquei impressionado principalmente com o jeito em que ele trabalha a distância", declarou. "Eu não sei exatamente como os nossos estilos vão se encaixar no octógono, mas eu sei que vai ser uma luta boa para os fãs. Uma coisa eu sei, ele não vai me nocautear!", finalizou.