Topo

MMA


Zumbi Coreano vê Aldo 'impecável' e quer ganhar a luta no jogo mental

Chan Sung Jung, o Zumbi Coreano, atinge Dustin Poirier em sua vitória no UFC on Fuel TV 3 - Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Chan Sung Jung, o Zumbi Coreano, atinge Dustin Poirier em sua vitória no UFC on Fuel TV 3 Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/06/2013 14h30

José Aldo é o quarto no ranking do UFC peso por peso, que leva em consideração todas as categorias da organização. Está atrás apenas de Anderson Silva, Georges St-Pierre e Jon Jones. E o seu próximo rival, o “Zumbi Coreano” Chan Sung Jung concorda com isso. O substituto do oponente original, Anthony Pettis, cobriu o campeão dos pesos penas de elogios e disse que mira no psicológico para tomar seu cinturão.

“Eu acho que todos nós sabemos que, falando objetivamente, a técnica de José Aldo é impecável. Então, eu acho que a chave para vencê-lo vem ao que é imprevisível - o jogo mental. É aí que eu tentarei derrota-lo”, afirmou o lutador, ao site MMA Fighting.

Jung foi convidado para ocupar a vaga de Pettis, que se lesionou logo após vir ao Brasil e fazer compromissos promocionais, na última semana. O coreano é o quarto no ranking do UFC e enfrentaria Ricardo Lamas, que é terceiro na lista. Ele inclusive admitiu que se sente mal por ocupar um lugar que podia ter sido dado a Lamas.

"Eu me sinto mal sim. Acho que ele era o próximo na fila, devido ao tempo que passei fora me recuperando de lesão. Mas eu fui avisado que depois de vencer Poirier poderia tentar o título. Eu me sinto mal, mas nunca deixaria de lado esta oportunidade", comentou o peso pena.

Aldo e Jung serão os protagonistas do UFC Rio 4, no dia 3 de agosto, em um card com outros astros brasileiros em ação: Lyoto Machida encara Phil Davis e Demian Maia pega Josh Koscheck.

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.