Topo

MMA


Após combater depressão com comida, lutador perde 28 kg em cinco meses

A transformação de Mark Muñoz: lutador chegou a pesar 118 kg durante depressão - Reprodução/Site Oficial Mark Muñoz
A transformação de Mark Muñoz: lutador chegou a pesar 118 kg durante depressão Imagem: Reprodução/Site Oficial Mark Muñoz

Do UOL, em São Paulo

30/06/2013 06h01

A derrota por nocaute no ano passado para Chris Weidman, rival de Anderson Silva no UFC 162, marcou o começo de uma fase negra para o lutador Mark Muñoz. Depois do revés sofrido em julho de 2012, ele parou de treinar devido a uma lesão e quase comprometeu sua volta ao Ultimate.

Muñoz chegou a bater a marca de 118 quilos, muito mais que os 84 permitidos para a divisão dos médios. Em apenas cinco meses, ele já perdeu 28 quilos na preparação para sua luta contra Tim Boetsch no próximo sábado.

Mas não foi fácil. Em sua página oficial, Muñoz publicou as impressionantes imagens do “antes e depois” de sua recuperação, e fez um desabafo.

“Batalhei contra lesões, baixa auto-estima e depressão. Usei a comida como válvula de escape e o que eu encontrei foi mais dor de cabeça. Um ciclo interminável de ‘comer porque estou triste e estou triste porque estou comendo’. Tive que encontrar paz na minha fé em Deus”, escreveu o lutador de 35 anos.

“Obrigado a todos que acreditaram em mim e me motivaram. Agora, vou confiante para o UFC 162”, completou Muñoz, que ainda precisa perder seis quilos até o dia da pesagem oficial, na próxima sexta-feira.