Topo

MMA


Anderson pede respeito a Weidman e diz que não deve fazer revanche

Do UOL, em São Paulo

07/07/2013 02h10

Depois de quase sete anos como campeão do UFC, Anderson Silva conheceu a derrota pela primeira vez no evento e perdeu seu cinturão para Chris Weidman. Ainda dentro do octógono, o brasileiro cobrou respeito do novo campeão dos médios do maior evento de MMA do mundo, mesmo depois de ter brincado muito no combate.

“Weidman foi melhor, ele tem meu respeito, agora é o melhor. Trabalhei muito duro, mas ele foi melhor. Eu sempre luto dessa forma, estava induzindo ele a fazer o que eu precisava, mas ele foi melhor, preciso pedir desculpa aos meus fãs. Claro que queria ter vencido pelo Brasil, mas infelizmente nenhum campeão é para sempre”, afirmou.

“Eu me sinto feliz porque fiz meu trabalho. Falo sempre que luta é luta, pode perder ou ganhar, e o Chris foi melhor. Estou feliz porque fiz meu trabalho e mais do que isso, vou deixar um legado. Para todas as pessoas entenderem que o esporte é isso. Não sou imbatível, todo mundo viu que isso não existe”, completou.

Ainda no calor do mundo, o Spider disse que não quer fazer uma revanche imediata contra o norte-americano, pretende seguir em frente com outros projetos. “Não penso em revanche. Ele é o campeão agora, todos aqui precisam respeitar o Chris, ele é o campeão. Fiz meu trabalho, mas minha vida muda agora. Estou cansado, quero relaxar.”

“Agora estou inteiro graças a Deus, foi nocaute normal, que entrou para a história, mas estou feliz de ter feito meu trabalho. Luta é assim mesmo, não estou preocupado com isso. O que eu faço e pretendo fazer é lutar com amor e carinho, vitória ou derrota é consequência.”

Mas essa não é a mesma opinião do presidente do UFC. Dana White bateu o pé e aposta em uma nova luta entre os dois em breve. “Acho que não há nada mais que ele queira que não seja a revanche.”

“Achei que essa maneira dele lutar tinha ficado no passado. Ele acredita de forma incrível no seu talento, sabe o quanto pode aguentar, mas acho que ele brincou um pouco demais com o Weidman. Ele não caiu na armadilha, continuou calmo e sério ate que achou o golpe final”, seguiu o chefão do Ultimate.