Topo

MMA


Charles dá trabalho, mas perde para Edgar; Roger Gracie é derrotado

Do UOL, em São Paulo

07/07/2013 01h14

Na luta mais complicada e mais importante de sua carreira, o peso pena Charles do Bronx mostrou que ainda pode brilhar muito no UFC. Contra o ex-campeão dos leves Frankie Edgar, que vinha de sete disputas de cinturão seguidas, o paulista deu trabalho, mas acabou perdendo por pontos, em decisão unânime dos juízes.

O norte-americano foi melhor durante toda a luta, principalmente nas sequências, porém o brasileiro, mesmo quando balançava, voltava bem para a luta e tinha contra-ataques eficiente. Edgar até ficou com um sangramento no nariz desde o primeiro round.

O terceiro período foi o mais eletrizante, com os dois partindo para a trocação aberta. Mas a grande técnica e experiência, além do queixo muito duro de Edgar, fizeram a diferença. O ex-campeão não esperava ter tanto trabalho, mas saiu vitorioso no final.

Parece que cada vez mais o lugar dos Gracie é mesmo no jiu-jítsu. Apontado como melhor lutador da família a ir para o UFC desde Royce, Roger Gracie até começou bem em sua estreia no evento criado por seus tios, mas acabou cansando e perdeu para o norte-americano Tim Kennedy por pontos, em decisão unânime dos juízes.

Aproveitando sua maior envergadura, o brasileiro foi bem no primeiro round, conseguiu duas boas quedas e até foi para as costas do rival. Na sua única grande oportunidade na luta, não conseguiu o mata-leão.

A partir do segundo período, Gracie cansou muito e virou vítima fácil para Kennedy. O norte-americano derrubou, trabalhou no ground and pound e com um pouco mais de vontade, poderia ter nocauteado. Roger mal conseguia manter a guarda alta no final.