Topo

MMA


Anderson disse antes da luta que gostaria de perder para Weidman; veja vídeo

Anderson Silva narrou derrota como cenário ideal para sábado - Reprodução
Anderson Silva narrou derrota como cenário ideal para sábado Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

08/07/2013 14h29

O ex-campeão dos médios do UFC Anderson Silva deu uma entrevista antes do combate contra o norte-americano Chris Weidman, no último sábado, em que afirma que desejaria uma derrota como final perfeito para a luta.

Durante os quase cinco minutos de perguntas de um repórter da emissora Sports Net Canada, o lutador brasileiro respondeu várias questões em tom de ironia e brincadeira.

Em algumas delas, até deu nova resposta depois para explicar quando falava em tom sério.

Logo na primeira, é questionado sobre a afirmação do campeão dos meio-médios do UFC Georges Saint-Pierre de que Weidman sairia vencedor do combate.

“Estou assustado. Estou muito assustado. Estou assustado porque...Weidman treina duro, eu treino duro. Mas Weidman é o melhor. Estou assustado. Estou muito assustado”, falou o então campeão. “Falando sério agora...Georges fala, todo mundo fala. Mas eu treinei forte e o Chris também”, continuou.

Depois, Anderson foi perguntado pelo repórter como seria o final perfeito para ele da luta contra Chris Weidman. E disse que seria vendo o anúncio de que o americano era o novo campeão.

“Não sei...talvez Chris Weidman (faz sinal com os braços de comemoração)..´Chris Weidman é o melhor do mundo...Chris Weidman é o novo campeão do UFC”, falou o Spider.

Logo na sequência, é questionado pelo intrigado repórter se este é realmente o final de luta que desejaria.

“Sim, sim”, respondeu o ex-campeão. O jornalista então questiona se ele deseja perder para lutar uma revanche.

VEJA ANDERSON SILVA NARRANDO DERROTA ANTES DA LUTA


“Não, cara, eu estou cansado. Nada de revanche. Nada de revanche. Se vencer, venci, vamos pra outra luta.”

Como esta foi a última pergunta da entrevista que durou cerca de cinco minutos, o brasileiro não teve tempo de “responder sério”, apesar de demonstrar um forte dom de ironia na resposta.

Logo depois da polêmica derrota para Chris Weidman, em Las Vegas, Anderson não garantiu sua continuidade no MMA e afirmou que já pensa em se aposentar.