Topo

MMA


Joana Prado alfineta Anderson Silva e faz campanha por duelo Belfort x Weidman

Do UOL, em São Paulo

10/07/2013 06h03

Joana Prado não mede esforços para ver o marido com mais uma chance de disputar o cinturão do peso médio do UFC. A mulher de Vitor Belfort vem fazendo campanha para que ele tenha a chance de enfrentar o novo campeão Chris Weidman e chegou até a alfinetar Anderson Silva.

A família Belfort vê o momento como ideal para recuperar o cinturão após a derrota de Anderson para o norte-americano no último sábado pelo UFC 162. “Temos que reivindicar nossa chance #WeidmanBelfort”, postou a loira em seu Twitter. 

Considerado um dos melhores lutadores de MMA da história, Anderson Silva perdeu uma luta que poucos esperavam. Ele foi surpreendido e acabou nocauteado no início do segundo round por Weidman após abusar das brincadeiras e provocações contra o adversário.

A ex-modelo e que hoje cuida dos negócios de Vitor não perdeu a chance nem de cutucar o brasileiro derrotado.  Ela não fez críticas diretas, mas ‘retuitou’ comentários contrários a Anderson demonstrando que concordava com eles.

Joana copiou, por exemplo, uma mensagem que chamava Anderson Silva de esnobe e classificava o desempenho no último sábado como um ‘papelão’.

“Cá entre nós, Belfort e Jacaré vencem Weidman. É bom, mas não é fantástico. Ganhou porque o @SpiderAnderson foi esnobe”, dizia o post de DF Wanderlei Silva, retuitado por Joana.

“Belfort está há 15 anos lutando em alto nível e dignamente. Silva chegou no sexto ano fazendo esse papelão”, eram os dizeres do internauta Chico Barney, que também foi reproduzido pela mulher de Belfort.

Vitor também está fazendo uma forte campanha para ser o escolhido pelo UFC para desafiar o novo dono do cinturão. O brasileiro pediu a chance de lutar por meio de entrevistas e do seu perfil no Twitter.

“Quem merece essa chance mais do que eu? Vamos lá, vejam o que eu fiz com dois dos mais duros lutadores da categoria, Luke Rockhold e Michael Bisping. Luke era campeão do Strikeforce. Não só os venci, mas venci de forma impressionante”, disse, ao repórter Ariel Helwani.

O presidente do UFC, no entanto, não parece muito disposto a atender aos pedidos do lutador. Dana White já pensa na revanche entre Silva e Weidman e cogita até marcar a data para o dia 28 de dezembro. "Será a maior luta da história do UFC", declarou ao jornal Los Angeles Times